Foto: Ifusha Kalina

Os melhores álbuns de heavy metal na opinião de Kiko Loureiro

Guitarrista do Megadeth e ex-Angra citou trabalhos do Black Sabbath com Ronnie James Dio entre seus prediletos

Em mensagem no Cameo, plataforma que permite interação mais direta entre fã e personalidade pública, Kiko Loureiro foi questionado sobre seus álbuns preferidos de todos os tempos no heavy metal. O canal Sobre La Dosis foi o responsável pela pergunta.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o atual guitarrista do Megadeth escolheu:

“Essa é difícil. Quando jovem, gostava muito do Black Sabbath com Ronnie James Dio. Então, ‘Heaven and Hell’, ‘Mob Rules’ e ‘Live Evil’ entram. Também tem ‘Blackout’ do Scorpions. O que mais? Cara, são tantos. Bandas como o Saxon… Iron Maiden, é claro, ‘The Number of the Beast’ com certeza. Também ‘Killers’, ‘Powerslave’… E o Led Zeppelin. É complicado mencionar apenas um disco.”

Kiko Loureiro e Megadeth

“The Sick, the Dying and the Dead”, novo álbum do Megadeth, deve ter lançamento confirmado para 8 de julho. É o segundo trabalho a contar com Kiko Loureiro na formação. Também marca a estreia em estúdio do baterista Dirk Verbeuren. O baixista Steve Di Giorgio regravou as partes de David Ellefson, após este ter sido demitido devido a vazamento de conteúdos íntimos relacionados à vida pessoal.

O primeiro single se chama “Killing Time” e deverá sair nos próximos dias. Atualmente, a banda excursiona com Lamb of God, In Flames e Trivium na segunda edição da The Metal Tour of the Year. O giro vai até a metade do mês de maio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

4 comentários
  1. Led Zeppelin é uma banda de Heavy metal e o Kiko Loureiro já citou eles um monte de vezes em outras entrevistas. Os títulos de matérias nacionais só citam o Sabbath. Gente, o Sabá não criou o metal sozinhos vocês sabiam?

    1. Olá, Paulo. Primeiramente, o título não citou nenhuma banda. O subtítulo, ou linha fina, cita o Black Sabbath. E cita porque foi a primeira banda mencionada por ele, que também listou uma série de discos do próprio Sabbath.
      Já mencionamos em diversos artigos do site que o Led Zeppelin é uma banda de heavy metal, ou ao menos começou assim. Um deles:
      https://igormiranda.com.br/2022/01/led-zeppelin-1969-album-estreia/
      Apesar de que o próprio Jimmy Page não considera o Led Zeppelin uma banda de heavy metal:
      https://revista.cifras.com.br/noticia/para-jimmy-page-led-zeppelin-nao-e-heavy-metal_8319
      Outro ponto que valida meu argumento é que o subtítulo também não cita Iron Maiden – e não há dúvidas de que o Maiden é uma banda de heavy metal.
      Enfim, sempre bom lembrar um detalhe: é importante entender direito sobre o que está comentando e pesquisar de forma consistente antes de falar sobre o trabalho de alguém.
      Abs!

    2. Acredito que a mescla de várias bandas, ritmos, riffs e estilos de bandas de rock…assim no Heavy metal tem sempre algo dessas bandas citadas de Hard rock, Glam e assm vai, nascendo o Heavy metal como dito!!!! Uma vez eu vi uma entrevista do Ozzy pela MTV, onde ele dizia que Sabbath não era banda de Heavy metal e sim Hard Rock…até Whitesnake se sentiu ofendido quando viu Whitesnake sendo citado como banda de heavy metal no Spotify!!!! Rush também já comentou uma vez em entrevista, Geddy disse: ¨sim, temos algo de pesado…melhor dizer Heavy metal no som, mas não somos banda de Heavy metal¨!!!! Já perguntaram para o Adrian Smith que estilo era a do Iron, ele disse: Só o Bruce acha que o Iron Maiden é Heavy metal…sendo que a influência dos caras da banda é coisa dos anos 60 e 70!!!! Assim, muitas pessoas citam as suas referências, bandas para tentar dar um conceito para o metal e não dizer quem ou quais são as bandas de metal, valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share