Os melhores álbuns de heavy metal na opinião de Kiko Loureiro

Guitarrista do Megadeth e ex-Angra citou trabalhos do Black Sabbath com Ronnie James Dio entre seus prediletos

Em mensagem no Cameo, plataforma que permite interação mais direta entre fã e personalidade pública, Kiko Loureiro foi questionado sobre seus álbuns preferidos de todos os tempos no heavy metal. O canal Sobre La Dosis foi o responsável pela pergunta.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o atual guitarrista do Megadeth escolheu:

“Essa é difícil. Quando jovem, gostava muito do Black Sabbath com Ronnie James Dio. Então, ‘Heaven and Hell’, ‘Mob Rules’ e ‘Live Evil’ entram. Também tem ‘Blackout’ do Scorpions. O que mais? Cara, são tantos. Bandas como o Saxon… Iron Maiden, é claro, ‘The Number of the Beast’ com certeza. Também ‘Killers’, ‘Powerslave’… E o Led Zeppelin. É complicado mencionar apenas um disco.”

- Advertisement -
Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Kiko Loureiro e Megadeth

“The Sick, the Dying and the Dead”, novo álbum do Megadeth, deve ter lançamento confirmado para 8 de julho. É o segundo trabalho a contar com Kiko Loureiro na formação. Também marca a estreia em estúdio do baterista Dirk Verbeuren. O baixista Steve Di Giorgio regravou as partes de David Ellefson, após este ter sido demitido devido a vazamento de conteúdos íntimos relacionados à vida pessoal.

O primeiro single se chama “Killing Time” e deverá sair nos próximos dias. Atualmente, a banda excursiona com Lamb of God, In Flames e Trivium na segunda edição da The Metal Tour of the Year. O giro vai até a metade do mês de maio.

Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores álbuns de heavy metal na opinião de Kiko Loureiro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Led Zeppelin é uma banda de Heavy metal e o Kiko Loureiro já citou eles um monte de vezes em outras entrevistas. Os títulos de matérias nacionais só citam o Sabbath. Gente, o Sabá não criou o metal sozinhos vocês sabiam?

    • Olá, Paulo. Primeiramente, o título não citou nenhuma banda. O subtítulo, ou linha fina, cita o Black Sabbath. E cita porque foi a primeira banda mencionada por ele, que também listou uma série de discos do próprio Sabbath.
      Já mencionamos em diversos artigos do site que o Led Zeppelin é uma banda de heavy metal, ou ao menos começou assim. Um deles:
      https://igormiranda.com.br/2022/01/led-zeppelin-1969-album-estreia/
      Apesar de que o próprio Jimmy Page não considera o Led Zeppelin uma banda de heavy metal:
      https://revista.cifras.com.br/noticia/para-jimmy-page-led-zeppelin-nao-e-heavy-metal_8319
      Outro ponto que valida meu argumento é que o subtítulo também não cita Iron Maiden – e não há dúvidas de que o Maiden é uma banda de heavy metal.
      Enfim, sempre bom lembrar um detalhe: é importante entender direito sobre o que está comentando e pesquisar de forma consistente antes de falar sobre o trabalho de alguém.
      Abs!

    • Acredito que a mescla de várias bandas, ritmos, riffs e estilos de bandas de rock…assim no Heavy metal tem sempre algo dessas bandas citadas de Hard rock, Glam e assm vai, nascendo o Heavy metal como dito!!!! Uma vez eu vi uma entrevista do Ozzy pela MTV, onde ele dizia que Sabbath não era banda de Heavy metal e sim Hard Rock…até Whitesnake se sentiu ofendido quando viu Whitesnake sendo citado como banda de heavy metal no Spotify!!!! Rush também já comentou uma vez em entrevista, Geddy disse: ¨sim, temos algo de pesado…melhor dizer Heavy metal no som, mas não somos banda de Heavy metal¨!!!! Já perguntaram para o Adrian Smith que estilo era a do Iron, ele disse: Só o Bruce acha que o Iron Maiden é Heavy metal…sendo que a influência dos caras da banda é coisa dos anos 60 e 70!!!! Assim, muitas pessoas citam as suas referências, bandas para tentar dar um conceito para o metal e não dizer quem ou quais são as bandas de metal, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades