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Resenhas

Arctic Monkeys mostram que não precisam de guitarras para serem eles mesmos em “The Car”

Sétimo álbum do quarteto inglês continua a mudança para uma sonoridade mais orquestral, soando mais confiantes e superiores do que no disco anterior

Crítica: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” triturou uma grande história

Primeira temporada da série mais cara de todos os tempos chegou ao fim com roteiro amador que transformou narrativa imponente em algo vazio e monótono

Hanson comemora 30 anos de carreira com setlist singular em São Paulo

Trio conquista plateia no Espaço Unimed ao apostar na mescla de grandes sucessos e canções novas

Avantasia mantém linha de álbuns recentes em “A Paranormal Evening With the Moonflower Society”

Disco conserva os aspectos dramáticos, dando um clima quase cinematográfica ao roteiro desenvolvido pelo líder Tobias Sammet

Alter Bridge capricha no peso e surpreende em “Pawns & Kings”

Centrado nos riffs e mais curto e variado que o habitual, sétimo álbum da banda é um dos melhores (se não o melhor) de sua carreira

The 1975 segue como paródia de si mesmo em “Being Funny in a Foreign Language”

Matty Healy e companhia insistem que não existe nada de errado em fazer cópias sem sal de synthpop com letras vergonha alheia

Nightwish e Beast in Black têm o público nas mãos em São Paulo

Bandas finlandesas cativam plateia no Espaço Unimed ao apostar nos momentos mais prestigiados de suas discografias e em vocalistas que roubam a cena

Variedade e encontro de gerações marcam 8ª edição do Popload Festival

Festival alternativo retoma atividades após período de pandemia com line-up que foi de Pixies a Jack White e Cat Power a Fresno

Skid Row recomeça aos trancos e barrancos com “The Gang’s All Here”

Apesar de fragilidades, primeiro álbum com Erik Grönwall (ex-H.E.A.T) nos vocais indica novo caminho para ex-gigantes do hard rock

Red Hot Chili Peppers soa mais solto e até ousado em “Return of the Dream Canteen”

Segundo álbum da banda em 2022 repete principais erros de “Unlimited Love”, como longa duração e perda de fôlego, mas traz mais destaques individuais na tracklist

Crítica: “Mulher-Hulk” adapta bem as HQs, mas se perde em roteiro e CGI

Aposta em piadas ruins, problemas com o tratamento digital e tentativa de “guerra dos sexos” resulta em uma das piores produções do Universo Cinematográfico Marvel

Crítica: “Halloween Ends” falha ao abrir mão do terror e até de Michael Myers

Com novo personagem surgido por acaso e holofotes tirados de protagonistas, conclusão da nova trilogia parece querer se desvencilhar dos antecessores a todo momento

Crítica: “Lobisomem na Noite” é um bem-vindo sopro de novidade na Marvel

Apesar de ainda seguir padrão de infantilização dos projetos, especial de terror da Marvel acerta ao tentar mudar um pouco a forma de fazer a roda girar

Alvvays continua a fazer guitar pop perfeito em “Blue Rev”

Molly Rankin e cia chegam ao terceiro álbum refinando ainda mais a fórmula que fez do grupo um dos principais nomes em ascenção no indie

Helloween e Hammerfall colocam diversão em 1º plano durante show em SP

Em turnê conjunta que passou pelo Espaço Unimed, bandas seguiram rompendo imagem de que power metal deve ser sisudo e formulático e esbanjaram carisma sem perder a precisão técnica

Lamb of God cumpre os protocolos e dá o que os fãs gostam em “Omens”

Segundo trabalho com a formação atual conserva as características que consagraram a banda

King Gizzard continua eterna exploração sonora em “Ice, Death, Planets, Lungs, Mushroom and Lava”

Grupo australiano mantém ritmo alucinante de lançamentos com um disco que bebe do funk, krautrock e música africana

Queensrÿche opta pelo caminho seguro e agrada com “Digital Noise Alliance”

Novo álbum oferece aquilo que os admiradores tanto esperam de um disco da banda de Seattle

Crítica: “Blonde” é nada mais do que um softcore dramático

Netflix lança filme mais polêmico do ano; não fosse pela performance da atriz Ana de Armas, longa só conseguiria ofender a memória de Marilyn Monroe

The Dead Daisies veste letras good vibes com som pesado em “Radiance”

Segundo álbum com Glenn Hughes no vocal e baixo traz músicas menos inspiradas que anterior, “Holy Ground”, mas ainda cativa com “tiros certos” e boas performances

Yeah Yeah Yeahs volta após 9 anos de maneira triunfal com “Cool It Down”

Karen O e cia retornam com talvez o melhor álbum da carreira do trio novaiorquino

Pixies chegam perto, mas ainda estão longe do passado em “Doggerel”

Novo álbum das lendas do alternativo aposta em arranjos maiores inspirados em surf music e trilhas de faroeste spaghetti, mas algo ainda falta

Fraco, “The End, So Far” revela o quanto um “fim” seria benéfico para o Slipknot

Apesar de certos momentos de brilho, automatismos e previsibilidade definem sétimo álbum de estúdio de banda que poderia ao menos dar uma pausa e promover autoavaliação

Sammy Hagar lança álbum morno e de conteúdo lírico duvidoso com o The Circle

“Crazy Times” traz boas performances dos músicos, mas cai no lugar comum a maior parte do tracklist

Crítica: “Dahmer: Um Canibal Americano” é uma elegante ode ao doentio

Em novo acerto de Ryan Murphy, Netflix traz história de um dos criminosos mas sádicos de todos os tempos com fórmula dramática e pomposa que funciona de forma magistral

Venom Inc canta os horrores inomináveis do pós-pandemia em “There’s Only Black”

Satanismo de outrora sai de cena nas letras; morte, doenças e denúncias compõem o cenário do segundo álbum do trio

Crítica: “A Mulher Rei” peca ao apostar no grandioso em vez de profundidade

Longa protagonizado por Viola Davis tem em mãos história densa e repleta de verdade, mas opta por criar um épico de ação tecnicamente impecável, mas comum

Pitty e Nando Reis encantam com show de proposta diferente em São Paulo

Espaço Unimed recebeu surpreendente apresentação conjunta dos músicos, que rodam o país com a turnê “As Suas, As Minhas e As Nossas”

Crítica: Ainda que com bom gosto, remake de “Boa Noite, Mamãe!” pisa na arte

Amazon Prime Vídeo traz boa adaptação de “clássico” austríaco, mas para além do filme, é necessário debater o poder de Hollywood sobre a produção cultural como um todo

Crítica: “Não Se Preocupe, Querida” é bom filme que se autossabota

Longa dirigido pela atriz Olivia Wilde traz mistério interessante junto de crítica bem escrita ao machismo, mas falta de freio compromete a obra