InícioResenhas

Resenhas

Os melhores discos de 2022 na opinião de Igor Miranda

Editor do site apresenta top 10 com álbuns favoritos do ano além de outros 10 trabalhos que chamaram sua atenção e playlist com destaques

Os melhores discos de 2022 na opinião de João Renato Alves

Colaborador do site e editor das páginas da Van do Halen escolhe 10 álbuns de destaque e faz outras 34 menções honrosas

Os melhores discos de 2022 na opinião de Pedro Hollanda

Colaborador do site e indie residente selecionou seus destaques do ano em top 10 e lista complementar de menções honrosas

Crítica: Filme mais importante do ano, “Ela Disse” se contenta em ser só bom

Ainda que limitado por sua simplicidade e ritmo frenético, longa sobre investigação jornalística em torno dos crimes de Harvey Weinstein vale o ingresso

Landfall adiciona intensidade a seu hard rock melódico em “Elevate”

Ainda que deixe lacuna ao soar mais como influências do que identitária, banda paranaense oferece álbum repleto de boas performances e fortes ganchos de melodia

Crítica: “Wandinha” é boa obra, mas com falhas e hype que não se justifica

Série com envolvimento de Tim Burton poderia ser melhor caso fosse feita para todos, não apenas para adolescentes e adultos “teens”

Lucifer faz show curto e certeiro em São Paulo, onde também toca na terça (6)

Apresentação de 60 minutos deixou gosto de “quero mais”, algo que desta vez os fãs poderão ter com data extra “secreta”

Crítica: “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas” é impecavelmente autêntico

Em clima de despedida e com o último filme da equipe cada dia mais próximo, Marvel nos entrega uma de suas melhores e mais originais produções

Crítica: “Noite Infeliz” encerra jejum de 32 anos como clássico natalino de ação

Carismático filme de ação cômica apresenta David Harbour como Papai Noel de saco cheio – mas não de presentes

João Gordo apresenta “Brutal Brega” com show de lançamento em São Paulo

Apresentação contou com versões pesadas para hits de Sidney Magal, Lindomar Castilho e Reginaldo Rossi, entre vários outros

Autograph prova-se maior que a soma de suas partes em “Beyond”

Novo disco contém últimas gravações do baixista Randy Rand, morto em abril, e atesta viabilidade de line-up sem nenhum dos integrantes originais

Eric Martin passeia pela carreira do Mr. Big durante 2º show em SP no ano

Cantor voltou ao Stones Music Bar com performance despojada e setlist que trouxe representantes de todos os álbuns da banda, exceto o último

Liam Gallagher homenageia Zico em show solo mecânico no Rio de Janeiro

Apresentação do ex-vocalista do Oasis soa como cover da antiga banda, mas público estava feliz demais para se incomodar

Liam Gallagher abraça o classic rock com show certeiro em São Paulo

Apresentação impecável no Espaço Unimed aliou hits do antigo grupo do cantor a repertório solo bem escolhido

The Killers, Twenty One Pilots e mais fazem 1º GPWeek ser memorável

Apesar de confusão com ingressos de meia-entrada, evento no Allianz Parque, em São Paulo, trouxe boas apresentações para fãs de rock alternativo

Crítica: “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é apenas uma linda homenagem

Encerramento da fase 4 da Marvel traz sentimento de luto, mas peca com questões que o roteiro não soube trabalhar

Primavera na Cidade oferece “esquenta lado B” recheado de hardcore e metal

Molho Negro, Black Pantera, Crypta, Ratos de Porão e Dead Fish agitaram evento complementar ao Primavera Sound na Audio, em São Paulo

Nem problemas na entrada impedem Arctic Monkeys de conquistar o público no Rio

Além de hits, grupo de Sheffield aproveitou apresentação na Jeunesse Arena para fazer estreia ao vivo de "Sculptures of Anything Goes", do disco mais recente

Crítica: “Argentina, 1985” prima pela naturalidade e já é um clássico político

Filme que retrata o julgamento de militares da ditadura argentina é uma aula de cinema educacional e se coloca como forte candidato ao Oscar internacional em 2023

Estreante no Brasil, Blues Pills faz show de muita energia em São Paulo

Vozeirão e presença de Elin Larsson somados a entrosamento de instrumentistas deram tom de apresentação da banda sueca, revelação do rock na última década

Joe Lynn Turner sai da zona de conforto em seu novo álbum solo, “Belly of the Beast”

Trabalho acrescenta influências mais pesadas à sonoridade típica do cantor, fruto da parceria com o músico e produtor Peter Tägtgren

Assistimos a “Terrifier 2” e à toda a franquia que tem feito o público passar mal

Novo filme de terror de Damien Leone é realmente assustador, ainda que escorregue por querer ser grande; antecessor de 2016 é ainda melhor

5 discos para conhecer Scott Weiland

Trabalhos com Stone Temple Pilots, Velvet Revolver e solo compõem lista de apresentação ao cantor

Yngwie Malmsteen e seu ego voltam a SP em show com alegado veto às aberturas

Apresentação do guitarrista no Carioca Club foi marcada por situações estranhas, mas performance musical irrepreensível

Crítica: “A Casa do Dragão” é o grande espetáculo político de 2022

Spin-off de “Game of Thrones” termina sua primeira temporada de forma visceral, com trama política impecável e ritmo frenético que beira a perfeição

Therion segue inventivo e complexo em “Leviathan II”

Décimo-oitavo álbum de estúdio do grupo sueco é a segunda parte de trilogia iniciada ano passado

Visando o futuro, The Puro estreia com show intimista em São Paulo

Apresentação na Casa Rockambole traz Noel Hogan inaugurando, ao lado da brasileira Mell Peck, nova era na carreira quase 5 anos após trágico fim do The Cranberries

Simple Minds soa moderno sem abrir mão das origens em “Direction of the Heart”

Grupo escocês consegue digerir influências modernas e evitar ir atrás do bonde andando

Grata surpresa, “The Final Battle” recoloca Stryper na curva ascendente

Novo álbum dos pais do metal cristão se ancora em bons refrãos e numa receita que incorpora o que há de melhor nos passados distante e recente da banda

Taylor Swift se repete demais no fraco e homogêneo “Midnights”

Produção sem inspiração alguma repete sem brilho momentos melhores de discos anteriores da cantora