Alcatrazz joga na bola de segurança em correto álbum “Take No Prisoners”

Trabalho celebra 40 anos de fundação da banda, que ainda conta com dois membros da formação original

O Alcatrazz sempre será conhecido como a banda do vocalista Graham Bonnet pós-Rainbow, além de ter contado com Yngwie Malmsteen na guitarra em seu primeiro disco e Steve Vai no segundo. Eles ainda lançaram mais um álbum antes de encerrar atividades pela primeira vez.

Após uma tentativa entre 2007 e 2014, o grupo retornou de vez em 2019. Porém, logo a seguir aconteceu algo cada vez mais comum: a divisão em duas formações, com o cantor indo para o lado e os instrumentistas para outro, com um novo frontman.

- Advertisement -

Aqui falamos do Alcatrazz que conta com os membros originais Jimmy Waldo (teclados) e Gary Shea (baixo). Atualmente, eles são apoiados pelo vocalista Doogie White (outro ex-Rainbow), o guitarrista Joe Stump e o baterista Larry Paterson (ex-Blaze Bayley e Shadow Keep).

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

“Take No Prisoners” é o sexto álbum de estúdio do grupo, celebrando 40 anos de sua fundação. O trabalho é correto, com o hard rock típico da discografia. Alguns adornos metálicos – tendo em vista o que é metal para o background dos envolvidos – aparecem aqui e acolá.

Destaques individuais vão para a potente abertura “Little Viper”; “Strangers”, que começa como uma balada e vai crescendo no melhor estilo Dio e as uptempo “Power in Numbers” e “Bring on the Rawk”. Primeiro single, “Don’t Get Mad… Get Even” conta com participação da Girlschool, em um formato não muito comum de convidar uma banda inteira ao invés de músicos específicos.

Dificilmente “Take No Prisoners” entrará em listas de melhores discos do ano. Porém, é um álbum fácil de ouvir, que proporciona alguns momentos realmente agradáveis. O que, por si só, já é uma grande coisa vinda de uma banda que nunca conseguiu dar um salto real nos patamares da cena.

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Ouça “Take No Prisoners” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Alcatrazz – “Take No Prisoners”

1. Little Viper

2. Don’t Get Mad… Get Even (feat. Girlschool)

3. Battlelines

4. Strangers

5. Gates Of Destiny

6. Alcatrazz

7. Holy Roller (Love’s Temple)

8. Power In Numbers

9. Salute The Colours

10. Bring On The Rawk

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAlcatrazz joga na bola de segurança em correto álbum “Take No Prisoners”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades