O maior erro do Black Sabbath na fase Tony Martin, segundo Sharon Osbourne

Empresária e esposa de Ozzy Osbourne refletiu sobre a época das "vacas magras" de Tony Iommi, enquanto o marido ia bem em popularidade

Entre as décadas de 80 e 90, o Black Sabbath passou por tantas mudanças na formação que até os fãs mais dedicados ficam perdidos. Um dos membros mais duradouros nessa época foi o vocalista Tony Martin, que esteve na banda de 1987 a 1991 e de 1993 até 1997.

O período trouxe álbuns de menor sucesso comercial, além das turnês menos requisitadas, em comparação às fases com Ozzy Osbourne ou Ronnie James Dio nos vocais. Em entrevista de 2020 ao podcast de Steve-O, com transcrição do Ultimate Guitar, a empresária Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, refletiu sobre essa “era Martin” e os problemas no entorno dela.

- Advertisement -

O entrevistador comenta que a fase da banda Tony Martin foi quando “eles realmente não iam muito bem”. Sharon, então, elaborou:

“Sim, eles ficavam chamando todos aqueles caras diferentes. Toda semana, tinha alguém novo na formação.”

Isso colaborou com que, de acordo com Sharon, o Sabbath cometesse seu maior erro.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

“Eles estavam indo mal e pegando shows ruins, abrindo para alguém. Não eram mais a atração principal (headliner).”

Para ela, é “muito humilhante” ter que deixar de ser atração principal para abrir o show de alguém.

“Sempre que você deixa o posto de headliner para ficar abaixo, na turnê de outro artista… sendo que por tanto tempo a turnê era deles, eles eram a atração principal. Isso é muito humilhante.”

Sharon Osbourne sobre a era Dio

Em outro momento, Sharon Osbourne comentou sobre o período em que Ronnie James Dio foi o vocalista no Black Sabbath, com foco nos anos de 1979 a 1982, quando ele substituiu Ozzy Osbourne. Ela citou que Dio era muito diferente de Ozzy, mas que a banda conseguiu manter seu sucesso.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

“Eles tiveram dois álbuns de sucesso (‘Heaven and Hell’ e ‘Mob Rules’) e duas boas turnês, mas a banda estava brigando muito com Ronnie. Ronnie tinha uma grande voz, mas mudar uma banda que tem um vocal mais blues para um vocal mais ópera rock… era tão diferente. Sempre vi Ronnie com essa influência de ópera rock, enquanto Ozzy tinha uma voz tão bluesy. Nunca entendi (a mudança).”

A fase Tony Martin acabou justamente quando o Black Sabbath se reuniu com Ozzy Osbourne. Ainda houve tempo para um projeto à parte com Ronnie James Dio — o Heaven & Hell —, entre 2006 e 2010, ano da morte do cantor.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO maior erro do Black Sabbath na fase Tony Martin, segundo Sharon...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades