A clássica banda de metal que teve medo de tocar com o Motörhead, segundo Lemmy

Líder do Motörhead construiu sólida amizade com o vocalista original do grupo, chegando a compor para sua carreira solo

O Motörhead foi uma das atrações mais bombásticas e poderosas em cima dos palcos mundo afora. A ponto de uma clássica banda do rock/metal se recusar a tocar depois do trio. O momento ocorreu no festival Heavy Metal Holocaust, realizado em 1981, na cidade inglesa de Stoke-on-Trent – sim, onde Slash nasceu.

­

- Advertisement -

Inicialmente, o evento seria fechado pelo Black Sabbath, à época com Ronnie James Dio como frontman. O grupo acabou sendo substituído por ninguém menos que seu vocalista original, Ozzy Osbourne, então em uma emergente carreira solo com o estouro do seu primeiro disco, “Blizzard of Ozz” (1980).

O que muita gente não soube foi o motivo para a troca. De acordo com o baixista e vocalista Lemmy Kilmister, em entrevista da época para o Record Mirror – resgatada pela Classic Rock:

“Bem, olhe só… temos um álbum que foi direto para o primeiro lugar [No Sleep ‘Til Hammersmith] enquanto tudo o que os resta é um nome. Obviamente, eles têm medo de que os expulsemos do palco – eu sentiria o mesmo na posição deles.”

Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne

É sabido até hoje que Lemmy e Ozzy tiveram uma relação de amizade e colaboração, com participações mútuas em discos. É do líder do Motörhead uma das músicas mais conhecidas da carreira do Madman, a balada “Mama, I’m Coming Home”, de “No More Tears” (1991).

Leia também:  Gene Simmons capricha no peso em show solo no Summer Breeze Brasil

Sendo assim, não é de se estranhar que a provocação tenha sido feita, embora o Sabbath tenha lançado à época dois álbuns bem-sucedidos com Dio, “Heaven and Hell” (1980) e “Mob Rules” (1981). Porém, ao contrário do que se pode imaginar, a informação tem fundamento.

John Curd, da Straight Music, que promoveu o evento, confirmou:

“O próprio Black Sabbath entrou em contato pedindo para participar. A próxima vez que apareceram na Inglaterra será em um tribunal.”

Heavy Metal Holocaust 1981

Sob mau tempo — o que transformou o campo do Port Vale FC em um pasto —, o Heavy Metal Holocaust 1981 ainda contou com Frank Marino & Mahogany Rush, Riot, Triumph e Vardis. O público foi estimado entre 20 e 25 mil pessoas.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Como curiosidade, moradores locais se opuseram ao festival e tentaram proibi-lo, temendo uma invasão de “desajustados”. Chegaram a obter uma liminar, que foi retirada após os promotores terem oferecido aos idosos locais uma viagem gratuita de um dia para Blackpool no mesmo dia em que o evento aconteceria. Eles aceitaram prontamente e o show seguiu em frente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA clássica banda de metal que teve medo de tocar com o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

    • Oi, Ellis! Não, a composição damúsica é creditada a Ozzy, Lemmy e Zakk Wylde. O próprio Zakk conta que a melodia nasceu de uma brincadeira feita por Ozzy no piano que ele próprio resolveu transcrever para a guitarra. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades