Quando o Megadeth foi chutado de turnê do Aerosmith por culpa de Dave Mustaine

Queixas públicas do líder da banda thrash azedaram a relação logo no início da sequência de shows

No papel parecia uma união deveras interessante. Após ressurgir com força total graças à dobradinha “Permanent Vacation” / “Pump” – além da parceria com o Run-DMC em uma regravação de “Walk This Way” –, o Aerosmith lançava “Get a Grip”, álbum que por si só parecia uma coletânea. Videoclipes roteirizados quase como filmes, estrelados pelas atrizes Alicia Silverstone e Liv Tyler (esta última filha do vocalista Steven Tyler), faziam a banda ganhar alta rotação na MTV, colocando-os em pé de igualdade com as novidades da época.

Ao mesmo tempo, o Megadeth vinha ganhando terreno, especialmente após o lançamento de “Countdown to Extinction” um ano antes. O disco vendeu mais de dois milhões de cópias só nos Estados Unidos, chegando ao segundo lugar na Billboard 200. É até hoje a melhor posição alcançada pelo grupo na principal parada mundial. Com isso, não é de se estranhar que os gigantes do Hard Rock tenham convidado o quarteto para ser atração de abertura da turnê seguinte, que percorreria arenas e estádios norte-americanos.

- Advertisement -

Porém, a união que deveria durar 25 shows acabou logo após a terceira. E os motivos recaem sobre o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. Reconhecidamente alguém que não tem papas na língua, o frontman se mostrou insatisfeito com algumas situações da excursão e acabou descontando nos meios onde pôde expressar seu desgosto.

Leia também:  Gilby Clarke anuncia venda de guitarras usadas no Guns N’ Roses

Inicialmente, durante entrevista a uma rádio, declarou preferir ser atração principal, mas não estar muito preocupado pois aquele poderia ser o último momento do Aerosmith nos holofotes. Depois, durante um show, ao explicar que sua banda só tinha 45 minutos de palco, alfinetou:

“Não temos muito tempo para tocar porque o Aerosmith não tem mais muito tempo para viver.”

Foi a gota d’água para Steven Tyler, que pediu a retirada do Megadeth da turnê. A lenda diz que o cantor foi ao camarim e perguntou: “Dave, gostaríamos de ajudá-lo. Por onde você entrou?”, sugerindo a mesma porta para a saída.

Durante entrevista ao podcast Waste Some Time With Jason Green (transcrita pelo Ultimate Guitar) no início deste ano, David Ellefson, agora ex-colega de Mustaine, relembrou a situação. O baixista lembrou que o manager da banda achou que seria uma boa ideia juntar os então recém-sóbrios com Tyler, Joe Perry e companhia, que ostentavam uma sobriedade de anos naquele momento – embora após algum tempo tenha vindo à tona que a situação não era exatamente essa longe dos olhares públicos.

“Steven Tyler entrou no camarim e foi muito gentil. Ele disse, ‘Pessoal, o que houve? Qual é o problema?’ E Dave meio que expôs suas queixas sobre a passagem de som e o pano de fundo, além de todas essas outras coisas de produção que normalmente teríamos em uma turnê regular.

E eu pensei que era louvável que Steven pelo menos fizesse um esforço para resolver, mas nada mudou. Àquela altura, Dave não estava feliz por participar daquilo. Acabou se revelando uma mistura muito estranha e equivocada. Estávamos tocando ‘Hangar 18’ para uma plateia que queria ouvir ‘Love In An Elevator’ e nem sabia quem éramos.”

Megadeth fora da turnê do Aerosmith

O Jackyl, força emergente do hard rock estadunidense no período, acabou assumindo o posto de atração de abertura.

Leia também:  8 shows internacionais de rock e metal no Brasil em maio de 2024

Ao contrário das previsões de Dave Mustaine, a Get a Grip Tour não foi o último sucesso do Aerosmith, que seguiu firme e forte nos palcos de todo o planeta.

Para sua felicidade, o Megadeth também manteve status respeitável, mesmo com muitas mudanças de formação e períodos de polêmica interna.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando o Megadeth foi chutado de turnê do Aerosmith por culpa de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades