A sarcástica reação de George Harrison após ter sofrido 40 facadas em 1999, segundo livro

Beatle não perdeu bom humor, mas admitiu que, por um momento, pensou ter sido atingido fatalmente pelo homem que o atacou

Em 1999, apenas dois anos antes de nos deixar, George Harrison quase perdeu a vida após ser esfaqueado por cerca de 40 vezes dentro de sua casa por um invasor. Por mais séria que a situação tenha sido, o eterno Beatle não perdeu o bom humor e teve uma reação pra lá de sarcástica.

A revelação veio na mais nova biografia sobre a vida do músico, intitulada “George Harrison: The Reluctant Beatle” (via NME). A obra escrita por Philip Norman foi lançada no exterior na última terça-feira (24).

- Advertisement -

A obra, claro, não se esqueceu de abordar o acontecimento com vários detalhes. Segundo Dhani, filho de Harrison, o pai descreveu o homem que o atacou da seguinte maneira:

“Ele não era um ladrão e, com certeza, não estava fazendo um teste para o Traveling Wilburys (supergrupo do qual Harrison fez parte do passado).”

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

O ataque a George Harrison

O ataque a George Harrison ocorreu em 30 de de dezembro de 1999. O músico e sua esposa, Olivia, ainda dormiam quando escutaram alguém entrando na residência em que viviam. O Beatle foi checar o que aconteceu e se deparou com Michael Abram, um homem que sofria com esquizofrenia.

George entrou em luta corporal com o invasor para retirar a faca que estava nas mãos dele, mas não conseguiu e acabou sendo esfaqueado no peito por cerca de 40 vezes. Abram só parou o ataque após Olivia o atingir na cabeça com um abajur de latão e um atiçador da lareira.

O músico, que já havia sido diagnosticado com o câncer que tirou sua vida, precisou retirar parte de um dos pulmões. Ele admitiu que, por um momento, pensou ter sido atingido fatalmente por Adams.

Leia também:  Por que o Free acabou, segundo Paul Rodgers

De acordo com os médicos que atenderam Harrison, o ataque só piorou sua condição médica. Quase dois anos, mais tarde, em novembro de 2001, o Beatle faleceu de complicações do câncer de pulmão que acometeu nos anos finais de vida.

Já Michael Abrams foi enviado a um hospital psiquiátrico, já que não foi julgado por terem o considerado mentalmente incapaz. Anos mais tarde, admitiu que se arrepende de ter atacado George Harrison e pediu perdão à família do ex-Beatle.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA sarcástica reação de George Harrison após ter sofrido 40 facadas em...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades