O segredo do som do Blink-182, segundo Tom DeLonge

Para vocalista e guitarrista, bandas de rock no geral têm uma diferença em relação aos artistas pop

Formado em 1992, o Blink-182 é um dos maiores nomes do pop punk. A banda, que vendeu mais de 50 milhões de discos, influenciou diretamente muitas outras da cena, como o Good Charlotte, Neck Deep, You Me At Six e Panic! At The Disco

Segundo o vocalista e guitarrista Tom DeLonge (que retornou à formação no ano passado), há um segredo específico no som do trio. Como explicou à Fender, divulgando a sua nova guitarra Stratocaster signature, a sonoridade mais voltada para o rock traz certa originalidade à música no geral.

“O que separa o rock and roll da música pop é a autenticidade das pessoas que o tocam, a história de onde vieram. É algo realmente verdadeiro para elas, que estão tentando emocionar e comunicar o que estão sentido para que outras pessoas vejam a sua visão de mundo.”

- Advertisement -

Dando continuidade, o músico citou a própria história de vida do trio e a maneira “leve” com que isso aparece em suas canções.

“Sabe, nós viemos de lares destruídos, de famílias desestruturadas. Então queríamos tocar com felicidade, humor, energia e velocidade. Foi como forçar a felicidade por meio da força bruta, sabe? E a banda sempre representou isso.”

Novo álbum do Blink-182

Em outro momento, Tom DeLonge falou sobre o próximo álbum do Blink-182 – o primeiro inédito desde a reunião da formação clássica. Conforme transcrição da Kerrang!, o vocalista e guitarrista declarou:

Leia também:  O guitarrista que deixou Slash no chinelo durante jam, segundo o próprio

“Ainda acho que estamos escrevendo nossas melhores músicas. O próximo álbum é, provavelmente, o melhor que já fizemos. E a produção que trouxemos para a atual turnê é o símbolo perfeito e coeso de tudo o que a banda representa. Tem a nostalgia e a história, mas também tem a diversão, a reverência e o charme da infância. Tem a rebeldia, mas a tecnologia também. Então é muito legal ver o renascimento de tudo que já fizemos, mas do jeito que as pessoas sempre desejaram que tivéssemos feito (risos). Tipo: ‘Certo, vocês não são tão ruins agora!’. Sabe? ‘Obrigado!’.”

Em janeiro último, o músico já tinha descrito o trabalho como o melhor da carreira em postagem nas redes sociais. Posteriormente, em abril, Travis Barker contou no Twitter que o disco estava sendo finalizado. 

No mês seguinte, para um fã, o baterista confirmou o lançamento para outubro e, mais recentemente, reafirmou a data em conversa com a filha Alabama Barker à revista Complex. Durante a mesma ocasião, mencionou o título de novas músicas: “One More Time”, “Childhood” e “Bad Bad News”.

O primeiro single do vindouro projeto, “Edging”, saiu no fim do ano passado. Confira a seguir.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO segredo do som do Blink-182, segundo Tom DeLonge
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades