Como Ronnie Wood quase entrou para o Led Zeppelin

Empresário quase colocou o guitarrista do Faces e dos Stones no projeto que se tornaria a banda de Jimmy Page

Ronnie Wood é uma lenda viva do rock britânico. As bandas das quais participou e os discos que gravou ajudaram a escrever a história de forma decisiva. Além disso, também é uma daquelas figuras simpáticas e amigas de todo mundo. Suas relações no mundo da música falam por si só.

Porém, quase que as coisas tomaram um caminho diferente nos anos 1960. Na época, o empresário Peter Grant administrava sua carreira, assim como a de Jimmy Page, que estava montando um novo grupo após o fim do The Yardbirds. Wood relembrou o momento em 2012, durante entrevista à Absolute Radio, transcrita pelo Showbiz CheatSheet.

“Peter Grant costumava administrar a minha carreira, assim como as de Jeff Beck, Rod Stewart, Mickey Waller e Nicky Hopkins nos bons velhos tempos. Ele também estava por trás de uma banda que se chamaria The New Yardbirds, na qual recebi uma oferta para entrar.”

- Advertisement -

O músico acabou recusando a proposta. Ao explicar a decisão, brincou com o nome do grupo (“pássaros de jardim”, em tradução livre).

“Eu disse: ‘não posso me juntar a esse bando de fazendeiros’. De qualquer forma, eles acabaram mudando de nome, se tornaram o Led Zeppelin e ele também os administrou.”

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Sobre Ronnie Wood

Nascido em Hillingdon, Inglaterra, Ronald David Wood começou a carreira como guitarrista do The Birds. A seguir, passaria pelo Creation. Em 1967 foi chamado para o Jeff Beck Group, onde seria o baixista. Tocou em dois álbuns: “Truth” (1968) e “Beck-Ola” (1969).

A seguir, reassumiu a guitarra no The Faces. Seguiria acompanhando o vocalista Rod Stewart em vários momentos da carreira solo como convidado especial.

Desde a metade dos anos 1970 é membro dos Rolling Stones, ocupando o lugar que havia sido de Brian Jones e Mick Taylor.

Sua entrada nos Stones se deu após lançar um disco solo, “I’ve Got My Own Album to Do” (1974), com as participações de Ian McLagan, seu ex-colega de Faces, George Harrison, ex-Beatles e Keith Richards, que já era seu amigo antes de trabalharem juntos.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Desde então, serviu como membro fiel da banda, além de se dedicar à carreira solo esporadicamente, entre outras participações como músico de estúdio.

Seu nome consta por duas vezes entre os membros do Rock and Roll Hall of Fame, feito alcançado por raros músicos. A primeira vez se deu em 1989, com os Rolling Stones, enquanto a segunda aconteceu em 2012, quando o Faces recebeu a honraria.

Além de discos solo, também possui prolífica carreira como artista plástico. Realizou exposições de suas pinturas em vários lugares do mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Ronnie Wood quase entrou para o Led Zeppelin
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades