Pela 1ª vez em 59 anos, The Who chega ao topo de uma parada nos EUA

Álbum “The Who with Orchestra Live at Wembley” chegou ao número 1 no Billboard Classical Charts

Lançado no último dia 31 de março, o álbum “The Who with Orchestra Live at Wembley” chegou ao topo da Billboard Classical Charts. Como o nome deixa claro, se trata de uma parada voltada a discos que se encaixam no contexto da música clássica – o que a simples presença da orquestra já torna o play qualificado a disputar.

O resultado é histórico por marcar a primeira vez, em 59 anos de carreira, que a banda inglesa chega ao topo de um chart nos Estados Unidos. Até então, os melhores resultados haviam sido o 2º lugar de “Quadrophenia” em 1973, “Who Are You” em 1978 e “Who” em 2019, todos obtidos na Billboard 200, principal ranking da indústria americana.

- Advertisement -

O trabalho foi gravado pelo The Who durante apresentação com ingressos esgotados no estádio de Wembley, em Londres, dia 6 de julho de 2019, em meio à turnê “Moving On!”. O grupo apresentou vários de seus maiores sucessos acompanhado de uma orquestra composta por 57 membros.

Leia também:  Guns N’ Roses se solidariza com vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

A experiência deu tão certo que será repetida em julho deste ano, com grupo e músicos clássicos realizando uma série de datas em território britânico. Será a primeira excursão completa de Roger Daltrey e Pete Townshend por sua terra natal em seis anos.

Em recente declaração ao NME, o vocalista descartou qualquer possibilidade de o The Who lançar um novo álbum de estúdio.

“Pra quê? Pra que mais discos? Nós lançamos um há quatro anos e ninguém mais lembra. É um ótimo álbum, mas não existe interesse das pessoas em música nova hoje em dia. Elas só querem ouvir as coisas antigas. Não sei o motivo, mas esses são os fatos.”

Sobre o The Who

Fundado em 1964, o The Who vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o planeta até hoje. A banda é citada como influência para os mais variados subgêneros do rock e da música pop, de forma mais abrangente. Da formação clássica, o grupo perdeu o baterista Keith Moon, morto em 1978 e o baixista John Entwistle, falecido em 2002.

Leia também:  Ozzy Osbourne cantará no Rock and Roll Hall of Fame? Ele responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPela 1ª vez em 59 anos, The Who chega ao topo de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. O Roger Daltrey diz na reportagem desconhecer o porquê dos fans só curtirem músicas e álbuns antigos e clássicos. O cara tá de piada, brincadeira……Meu Deus!!!!!…….

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades