Sammy Hagar diz que ficou constrangido ao ouvir David Lee Roth cantar recentemente

Red Rocker alega ter tentado ser amigo de Diamond Dave, mas não recebeu o mesmo tratamento do vocalista original do Van Halen

Nem mesmo a morte de Eddie Van Halen parece ter feito Sammy Hagar arrefecer a mágoa que sente pela existência de David Lee Roth.

Antes mesmo de fazer parte da banda, o músico já nutria má vontade pelo cantor a que substituiu, o considerando seu oposto artístico. Depois, então, a coisa virou uma verdadeira obsessão que nunca mais foi deixada para trás.

- Advertisement -

Mesmo quando os dois se uniram para uma turnê, a situação desandou de tal forma que ficou parecendo uma competição de adolescentes por espaço, com direito a sabotagens e implicâncias dignas de uma excursão da quarta série.

Hoje, Diamond Dave raramente fala sobre o desafeto. Porém, a recíproca não é verdadeira.

Durante aparição no podcast “Wild Ride” (transcrita pelo Music Radar), de Steve-O, o Red Rocker voltou a falar sobre suas restrições ao colega de profissão.

“Ele não é uma pessoa divertida, não se dá bem com ninguém. Não sei qual é o problema. Parece que sempre está tentando fazer as outras pessoas ao redor se sentirem mal. Tentei fazer com que nos acertássemos, mas não adiantou.”

Hagar reconhece que a obra artística de Dave possui valor. Mas também deixa claro que o cantor não consegue mais oferecer uma performance à altura de seu passado.

“Ele é um showman, mas não cuida da própria voz. Nunca se cuidou, fez aulas ou aquecimentos vocais. Fiquei constrangido quando o vi cantar em suas últimas turnês.”

Van Halen, David Lee Roth e Sammy Hagar

A disputa de egos entre os cantores também atingiu os fãs. Parte se divide entre o hard rock festeiro e cheio das guitarras malabarísticas da era Roth, enquanto outros preferem o AOR melódico e voltado aos teclados do Van Hagar.

Leia também:  O Slayer já voltou, mas Kerry King ainda não falou com Tom Araya

A primeira era foi a que mais vendeu discos, sendo a única a contar com premiações de diamante (quando o álbum ultrapassa 10 milhões de cópias comercializadas, feito alcançado por “Van Halen I” e “1984”).

Já a segunda teve mais trabalhos no topo da parada americana, com seus 4 lançamentos (“5150”, “OU812”, “For Unlawful Carnal Knowledge” e “Balance”).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSammy Hagar diz que ficou constrangido ao ouvir David Lee Roth cantar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades