Cinebiografia de Michael Jackson glorificará pedófilo, diz diretor de “Leaving Neverland”

Em um artigo no jornal The Guardian, Dan Reed escreveu que “se um pedófilo é rico e popular o suficiente, a sociedade o perdoará”

Michael Jackson terá sua vida e carreira retratadas em um filme, com direção de Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”, “Rei Arthur”, “Lágrimas do Sol”) e produção de Graham King (“Bohemian Rhapsody”). Como divulgado recentemente, Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, foi escolhido para interpretá-lo na cinebiografia, anunciada ainda em 2019 e intitulada “Michael”.

Porém, as notícias do andamento do longa não agradaram Dan Reed. O cineasta dirigiu o documentário “Leaving Neverland”, lançado há quatro anos, sobre as acusações de abuso sexual infantil envolvendo o Rei do Pop.

- Advertisement -

Em um artigo no jornal The Guardian, ele escreveu que a cinebiografia de Jackson “glorificará um homem que estuprou crianças” e criticou os apoiadores do artista.

“Ninguém está falando em ‘cancelar’ este filme, que glorificará um homem que estuprou crianças. […] O que a total ausência de indignação a respeito disso nos diz é que o apelo de Jackson continua vivo, atuando para além de seu túmulo. Parece que a imprensa, seus fãs e o grupo mais velho de pessoas que cresceu amando Jackson estão dispostos a deixar de lado sua relação doentia com as crianças e pensar apenas em sua música.”

Em seguida, Reed cita as acusações e os argumentos mostrados em “Leaving Neverland”. Por fim, afirma que “se um pedófilo é rico e popular o suficiente, a sociedade o perdoará”.

“Mesmo que você não acredite em uma palavra do que os vários acusadores disseram, mesmo que você não esteja preocupado com as investigações policiais e com os grandes pagamentos realizados para interromper os procedimentos legais, como você explica o fato completamente incontestável de que durante anos Jackson passou várias noites sozinho na cama com meninos? O que ele estava fazendo com eles, sozinho em seu quarto em Neverland, com alarmes no corredor? Isso não pode ser aceitável de nenhuma maneira.”

Michael Jackson e “Leaving Neverland”

Lançado pela HBO, “Leaving Neverland” mostra entrevistas com James Safechuck e Wade Robson, que afirmam terem sido abusados sexualmente pelo cantor quando eram crianças. Safechuck conheceu Jackson aos 10 anos, quando foi escalado para um comercial da Pepsi. Já Robson, que se tornou coreógrafo, encontrou o artista pela primeira vez aos 7, após vencer uma competição de dança. No passado, ambos negaram às autoridades que teriam sido molestados pelo Rei do Pop.

Leia também:  Saiba o valor do cachê de Madonna para show em Copacabana

Nas décadas de 1990 e 2000, Michael Jackson foi alvo de diversas acusações de pedofilia por parte das famílias de crianças que frequentavam o rancho Neverland, lar do Rei do Pop. Em 1993, ele resolveu o caso com um acordo extrajudicial. Em 2005, foi inocentado de todas as dez acusações.

A cinebiografia “Michael”

A Lionsgate será responsável pelo financiamento e distribuição da cinebiografia de Michael Jackson, que tem como título o primeiro nome do cantor, “Michael”. Graham King, de “Bohemian Rhapsody”, estará envolvido na produção junto de John Branca e John McClain, que estão no comando da propriedade do artista.

As filmagens devem ter início no segundo semestre deste ano. De acordo com informações prévias, o roteiro escrito por John Logan deve fornecer “um retrato profundo de um homem complicado”. Algumas das maiores performances do cantor serão abordadas, assim como os problemas com a justiça e sua morte.

Leia também:  “Meus Slipknotos”! Eloy Casagrande fala pela 1ª vez sobre entrada para o Slipknot

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinebiografia de Michael Jackson glorificará pedófilo, diz diretor de “Leaving Neverland”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Se for nos termos do filme I Wanna Dance With Somebody, a cinebiografia de Whitney Houston, não vai errar a mão não… Garantia de bom filme é esperada!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades