Steve Perry retira ação contra ex-colegas de Journey por direitos autorais

Vocalista alegava quebra de contrato após uso de músicas em merchandising sem consulta prévia

O vocalista Steve Perry entrou com um pedido de retirada do processo que movia contra o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain. O trio compartilha os direitos sobre a marca Journey.

A ação se deu por conta do uso de músicas da banda em merchandisings sem aprovação prévia do cantor. Entre elas, clássicos como “Any Way You Want It”, “Open Arms” e “Separate Ways”.

- Advertisement -

Schon e Cain, por meio de sua empresa Freedom JN LLC, possuem direitos das marcas das canções para uso em camisetas, moletons e outras formas de vestuário, tornando mais fácil para a banda processar alguém que esteja vendendo esses itens. O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA emitiu os registros entre fevereiro e maio de 2022.

Em sua petição, Perry alegou que o trio tinha um acordo que exigia consentimento unânime para qualquer decisão comercial relacionada às marcas e que ele não havia autorizado tal consentimento. Também acusou os colegas de “fraude no escritório de marcas registradas” pelo que afirma serem informações imprecisas sobre a marca registrada.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Em resposta, Schon chamou o processo de Perry de “um monte de besteiras”, explicando que o conflito estava relacionado à disputa pelo controle do nome Journey, que levou à demissão em 2020 do baixista de longa data Ross Valory e do baterista Steve Smith.

A notícia da desistência do litígio veio através do guitarrista, no Twitter. Ele declarou:

“Jonathan tentou de todas as formas me jogar embaixo do ônibus que alegou que eu estava tentando descaradamente roubar Steve Perry enquanto recolhia os cheques pelo trabalho muito diligente que minha esposa e eu fizemos para proteger nosso merchandising. Hora do café.”

Quando um dos seguidores de Neal no Twitter perguntou se Steve estava desistindo do processo, Schon respondeu:

“Sim, ele desistiu. Agora podemos conversar como antes.”

Apesar de, teoricamente, ainda estarem juntos na banda, Neal e Jonathan travam batalha judicial. O primeiro acusa o segundo de impedir seu acesso às contas conjuntas, enquanto o outro alega que o colega quer usar o dinheiro do grupo para sanar dívidas pessoais.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Steve Perry foi membro do Journey de 1977 a 1987, retornando entre 1995 e 1998. Jonathan Cain se juntou ao grupo em 1980 e comanda as funções ao lado de Neal Schon, que fundou o grupo em 1973.

Em 2020, Schon e Cain demitiram Ross Valory e Steve Smith depois de acusá-los de tentar financiar sua aposentadoria tomando o controle do nome da banda. “Freedom”, álbum de inéditas mais recente, saiu ano passado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Perry retira ação contra ex-colegas de Journey por direitos autorais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades