Jeff Scott Soto faz as pazes com Neal Schon após anos de treta

Vocalista integrou o Journey entre 2006 e 2007, saindo para a entrada de Arnel Pineda, até hoje titular do microfone

Após vários anos de desentendimentos públicos, Jeff Scott Soto declarou estar em paz com o guitarrista Neal Schon.

O cantor assumiu os vocais do Journey de forma temporária na metade de 2006, substituindo Steve Augeri, que enfrentava problemas de saúde. Ele foi efetivado no final daquele ano, mas acabou sendo demitido apenas 5 meses depois do anúncio.

- Advertisement -

Durante aparição no podcast Talk Louder (transcrita pelo Blabbermouth), Soto esclareceu como está a situação no momento.

“Estivemos afastados por uma década e meia até que recentemente eu entrei em contato. Não diria que somos amigos novamente, mas há diálogo entre nós. Fiquei muito amigo de Deen Castronovo e alguns dos outros caras da banda, mas eu estava um pouco distante de Neal e Jon (Jonathan Cain, tecladista). Fico feliz em dizer que pelo menos agora temos uma narrativa, estamos em termos positivos. E isso é tudo que eu quero da situação. Eu não quero nenhum rancor, nenhuma energia negativa no mundo, especialmente na nossa idade. Agora é a hora de abraçar o que fizemos, realmente olhar para trás e refletir sobre elas sem toda essa água ruim passando debaixo da ponte.”

Durante o período em que esteve na banda, Jeff gravou apenas uma música, chamada “Winds of Freedom”.

“Jonathan a escreveu para um evento privado que fizemos – foi uma partida de polo, na verdade. Eles estavam comemorando o aniversário da América. Era como uma história. A letra falava sobre Jamestown, os navios chegando e os colonizadores se estabelecendo na nova terra. Não soava como uma canção tradicional do Journey, mas não era para ser. Foi feita especificamente para aquele momento. Fizemos uma demo e foi isso. A única original que consegui gravar com eles.

Entrei no modo Steve Perry, fiz muitas de suas inflexões, muitos de seus sons gramaticais de vogais. Por que ele é uma grande influência em mim. Sam Cooke foi seu mentor e, antes disso, Nat King Cole foi o mentor de Sam Cooke. Então, basicamente, aprendi com todos os mestres, incluindo, mais adiante, com Steve. E eu queria homenagear o que ele trouxe para a banda, porque é um som de assinatura tão identificável. Você pode ouvir as inflexões, mas ainda sabe que sou eu.”

Leia também:  Ministry anuncia que próximo álbum será o último

Jeff Scott Soto e Neal Schon

Anteriormente, Jeff Scott Soto já havia realizado o projeto Soul SirkUS com Neal Schon e o baterista Deen Castronovo.

A parceria rendeu o álbum “World Play”, lançado em 2004 e relançado no ano seguinte com Virgil Donati refazendo as partes de bateria. O baixista Marco Mendoza completava a formação.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJeff Scott Soto faz as pazes com Neal Schon após anos de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades