A melhor música da história do rock na opinião de Luke Spiller, do The Struts

Não dá para considerar uma surpresa que a escolha tenha caído sobre uma música do Queen

Entre várias influências que o The Struts evidencia em sua sonoridade, talvez a principal seja o Queen. Especialmente pelo fato de, apesar de ser basicamente uma banda de rock, o grupo não se ater a limites dentro do estilo a que se propõe. Há vários nuances musicais que remetem diretamente às ideias sonoras libertárias de Freddie Mercury e companha.

Portanto, não é surpresa para ninguém que o vocalista Luke Spiller escolha uma canção do quarteto britânico como a melhor da história. Em entrevista ao Loudwire Nights, o frontman justificou porque entrega o título a “Bohemian Rhapsody”.

“Eu nem a classificaria como rock ‘n’ roll, mas acho que o que ela faz tão bem é incorporar tudo o que o estilo deveria ser. Se o planeta Terra tivesse que ser representado por uma canção em um concurso galáctico ao estilo do Eurovision, escolheria ‘Bohemian Rhapsody’ para nos representar. Ela mostra as melhores qualidades absolutas de uma música.”

- Advertisement -

Spiller seguiu enumerando os pontos fortes da faixa do álbum “A Night at the Opera”, de 1975.

“Tem letras incríveis, uma musicalidade incrível, o estilo de balada melódica e depois o elemento hard rock. Some a isso um dos melhores trabalhos de guitarra que já foram feitos, os arranjos vocais… tudo nela é pura felicidade. Pode parecer uma opção clichê, mas não consigo imaginar outra que se adeque melhor quando pensamos no tema.”

Queen e “A Night at the Opera”

Quarto álbum de inéditas, “A Night at the Opera” estabeleceu a consagração definitiva do Queen, vendendo mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Chegou ao topo das paradas na Grã-Bretanha, Austrália, Nova Zelândia e Holanda, além do quarto posto nos Estados Unidos.

Leia também:  Chitãozinho e Xororó se apresentarão no Rock in Rio 2024, segundo jornalista

Foi o disco mais caro gravado até aquele momento, com sete estúdios utilizados e múltiplos takes em cada música, se valendo de instrumentos incomuns ao Rock e influências musicais diversificadas.

Maior sucesso do disco, “Bohemian Rhapsody” se tornou uma espécie de símbolo da banda, sendo usada até como nome do filme que dramatiza sua história. O grupo precisou insistir para que ela fosse lançada como música de trabalho e venceu a guerra, com a música chegando ao topo dos charts.

*Foto: Andreas Lawen, Fotandi / CC BY-SA 4.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Robert Plant trabalha em versão reimaginada de clássico do Led Zeppelin, segundo site
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música da história do rock na opinião de Luke Spiller,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades