Baterista do Polyphia faz show com roadie marcando tempo na perna após problema técnico

Técnico de bateria de Clay Aeschliman salvou a performance fornecendo um metrônomo "manual" improvisado para o músico pelo resto da apresentação

O show do Polyphia no So What?! Music Festival não sairá mais da memória dos músicos. Para o público a apresentação pode não ter sido diferente em relação a outras atrações. Porém, a banda sofreu com percalços que poderiam ter resultado em uma performance desastrosa.

O drama começou quando os monitores intra-auriculares do baterista Clay Aeschliman falharam. Ou seja, ele não conseguia ouvir os colegas ou ter qualquer tipo de metrônomo para se manter em sincronia.

- Advertisement -

Aí entrou em ação Chris Lent, técnico responsável por lidar com o instrumento. Com o uso de uma baqueta, ele passou a marcar o tempo para Chris.

A situação foi registrada em vídeo e compartilhada pelo guitarrista da banda Belmont, Jason Tyler. O próprio classificou o momento como “a exibição mais impressionante de musicalidade que presenciei em minha vida.”

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Confira abaixo.

Sobre o Polyphia

Formado em 2010 no Texas, o Polyphia pratica um rock progressivo com influências de música eletrônica e as partes instrumentais do hip-hop. Clay foi o membro a se juntar mais recentemente, 6 anos atrás.

O grupo tem três álbuns em sua discografia. O mais recente, “New Levels New Devils”, saiu em 2018. Este ano saiu o single “Playing God”. Outro momento de destaque foi a parceria com a Babymetal na música “Brand New Day”, de 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista do Polyphia faz show com roadie marcando tempo na perna após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades