Vídeos mostram detalhes da nova turnê do Iron Maiden, incluindo Eddie samurai

Excursão “Legacy of the Beast” foi retomada pela banda mesclando temática de “Senjutsu” (2021), álbum mais recente do grupo

Foi realizado no último domingo (22) em Zagreb, na Croácia, o primeiro show do Iron Maiden desde outubro de 2019. Embora a turnê “Legacy of the Beast” tenha sido retomada, o conceito da performance foi misturado com a temática de “Senjutsu” (2021), álbum mais recente do grupo.

O disco apareceu não apenas com a entrada de três de suas músicas no repertório – a faixa-título, “Stratego” e “The Writing on the Wall” -, como também nos aspectos visuais. Além do cenário de fundo remetendo ao Japão, o mascote da banda, Eddie, surgiu com trajes de samurai no palco.

- Advertisement -

Veja a seguir alguns vídeos que detalham o novo palco do Iron Maiden.

Eddie samurai (filmagem oficial):

Música “Senjutsu” (filmagem de fã):

“Stratego” (filmagem de fã):

“The Writing on the Wall” (filmagem de fã):

“Run to the Hills” (filmagem de fã):

“Aces High” (filmagem de fã):

O repertório completo do show (via Setlist.fm) pode ser conferido abaixo.

Iron Maiden volta aos palcos

  1. Senjutsu (estreia ao vivo)
  2. Stratego (estreia ao vivo)
  3. The Writing on the Wall (estreia ao vivo)
  4. Revelations
  5. Blood Brothers (primeira vez desde 2017)
  6. Sign of the Cross
  7. Flight of Icarus
  8. Fear of the Dark
  9. Hallowed Be Thy Name
  10. The Number of the Beast
  11. Iron Maiden
    Bis 1:
  12. The Trooper
  13. The Clansman
  14. Run to the Hills
    Bis 2:
  15. Aces High (pela primeira vez como encerramento de show)
Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

“Legacy of Senjutsu”

Atualmente o Iron Maiden cumpre na Europa uma série de datas remarcadas em função da pandemia. A banda segue pelo velho continente até o fim de julho. Entre agosto e setembro, fará uma turnê pela América do Sul, incluindo quatro apresentações no Brasil, antes de percorrer os Estados Unidos.

Os shows remarcados terão uma espécie de junção entre temáticas de turnês: “Legacy of the Beast”, que a banda estava fazendo até ser freada pelo coronavírus, e “Senjutsu”, que promove o novo álbum da banda. Os músicos haviam adiantado, em nota:

“Faremos adições e alterações na produção e no setlist para incluir algumas músicas de nosso novo álbum ‘Senjutsu’ junto à versão 2022 de ‘Legacy of the Beast’. Ficará ainda mais espetacular do que o aclamado show original. Podem ter certeza de que ainda estaremos apresentando todos os sucessos e os elementos-chave do show original, como o Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas, pirotecnia e o resto. Mas também vamos mexer um pouco no cenário. O Trooper Eddie terá grandes desafios no ‘mundo’ Senjutsu que estamos acrescentando.”

Os shows do Iron Maiden no Brasil acontecem nos dias 27 de agosto, em Curitiba; 30 de agosto, em Ribeirão Preto; 2 de setembro, no Rio de Janeiro (Rock in Rio); e 4 de setembro, em São Paulo. Ingressos estão à venda para todas as datas, exceto no festival carioca, onde os tickets já estão esgotados.

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVídeos mostram detalhes da nova turnê do Iron Maiden, incluindo Eddie samurai
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades