Foto: John McMurtrie

Iron Maiden planeja fazer shows tocando “Senjutsu” na íntegra

Bruce Dickinson contou em entrevista que apresentações com todas as músicas do novo álbum devem ser realizadas em casas menores

O vocalista Bruce Dickinson revelou que o Iron Maiden possui um plano específico em relação ao álbum mais recente, “Senjutsu”, e sua execução nos palcos.

Em declaração ao podcast Talk is Jericho, transcrita pelo Blabbermouth, ele comentou:

“Já conversamos sobre tocar ‘Senjutsu’ na íntegra, mas não na próxima turnê. A ideia é realizar isso em casas menores, em shows só para os fãs mais fanáticos mesmo. Sabemos que não seria algo de interesse de todos, mas é algo mágico de se fazer.”

Anteriormente, a banda já havia performado um disco na íntegra durante sua turnê de divulgação: “A Matter of Life and Death”, de 2006. Porém, o formato dividiu os fãs, já que poucos clássicos acabaram sendo acrescentados às apresentações.

Mas Bruce deixa claro que o setlist da próxima turnê, que passa pelo Brasil em setembro, será baseado na Legacy of the Beast Tour com a incursão de algumas novas músicas.

“As pessoas pagaram para ver esse show antes da pandemia e é o que terão, com o avião spitfire, lança-chamas, Ícaro e todo o resto. Mas as primeiras três músicas do show provavelmente serão as primeiras de ‘Senjutsu’. Logo depois, voltaremos ao protocolar. De qualquer modo, o público já deve conhecer ‘The Writing on the Wall’ ao menos. É uma grande canção para entoar ao vivo com a plateia.”

Iron Maiden e Senjutsu

“Senjutsu” chegou ao topo de 13 paradas internacionais, além de figurar no top 10 de outras 14. Foi o primeiro álbum de estúdio da banda em seis anos, sucedendo “The Book of Souls”.

O Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022, como headliner da noite do metal. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share