Foto: John McMurtrie

Com 3 músicas de “Senjutsu”, Iron Maiden faz seu primeiro show desde 2019

Apresentação responsável por retomar a turnê “Legacy of the Beast”, ocorreu na Arena Zagreb, em Zagreb, na Croácia

O Iron Maiden realizou neste domingo (22) seu primeiro show desde outubro de 2019. Retomando a turnê “Legacy of the Beast”, a banda se apresentou na Arena Zagreb, em Zagreb, na Croácia.

Como esperado, o setlist trouxe algumas surpresas. Três músicas de “Senjutsu” (2021), álbum mais recente da banda, foram tocadas logo na abertura: a faixa-título, “Stratego” e “The Writing on the Wall”.

Além disso, “Blood Brothers”, faixa do álbum “Brave New World” (2000), apareceu pela primeira vez em um repertório do grupo desde 2017. Como encerramento, a banda ainda apresentou “Aces High”, tradicionalmente tocada na abertura.

O repertório completo (via Setlist.fm) pode ser conferido abaixo, juntamente de alguns vídeos.

Iron Maiden volta aos palcos

  1. Senjutsu (estreia ao vivo)
  2. Stratego (estreia ao vivo)
  3. The Writing on the Wall (estreia ao vivo)
  4. Revelations
  5. Blood Brothers (primeira vez desde 2017)
  6. Sign of the Cross
  7. Flight of Icarus
  8. Fear of the Dark
  9. Hallowed Be Thy Name
  10. The Number of the Beast
  11. Iron Maiden
    Bis 1:
  12. The Trooper
  13. The Clansman
  14. Run to the Hills
    Bis 2:
  15. Aces High (pela primeira vez como encerramento de show)

“Senjutsu”:

“Sign of the Cross”:

“Flight of Icarus” (trecho):

“Hallowed Be Thy Name” (trecho):

“The Number of the Beast” (trecho):

“The Trooper” (trecho):

“Aces High”:

“Legacy of Senjutsu”

Atualmente o Iron Maiden cumpre na Europa uma série de datas remarcadas em função da pandemia. A banda segue pelo velho continente até o fim de julho. Entre agosto e setembro, fará uma turnê pela América do Sul, incluindo quatro apresentações no Brasil, antes de percorrer os Estados Unidos.

Os shows remarcados terão uma espécie de junção entre temáticas de turnês: “Legacy of the Beast”, que a banda estava fazendo até ser freada pelo coronavírus, e “Senjutsu”, que promove o novo álbum da banda. Os músicos haviam adiantado, em nota:

“Faremos adições e alterações na produção e no setlist para incluir algumas músicas de nosso novo álbum ‘Senjutsu’ junto à versão 2022 de ‘Legacy of the Beast’. Ficará ainda mais espetacular do que o aclamado show original. Podem ter certeza de que ainda estaremos apresentando todos os sucessos e os elementos-chave do show original, como o Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas, pirotecnia e o resto. Mas também vamos mexer um pouco no cenário. O Trooper Eddie terá grandes desafios no ‘mundo’ Senjutsu que estamos acrescentando.”

Os shows do Iron Maiden no Brasil acontecem nos dias 27 de agosto, em Curitiba; 30 de agosto, em Ribeirão Preto; 2 de setembro, no Rio de Janeiro (Rock in Rio); e 4 de setembro, em São Paulo. Ingressos estão à venda para todas as datas, exceto no festival carioca, onde os tickets já estão esgotados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
40
Share