Quando Jon Bon Jovi participou da novela “Malhação”

Turnê promocional divulgando filme e álbum solo “Destination Anywhere” também contou com aparições no “Planeta Xuxa”, “Domingão do Faustão” e “Programa Livre”

Em 1997, Jon Bon Jovi realizou uma turnê promocional pelo Brasil divulgando o filme “Destination Anywhere”, cuja trilha era o seu segundo disco solo. A viagem incluiu participações em diversos programas de TV, incluindo a novela “Malhação”, da Rede Globo.

No longa-metragem, o cantor contracenava com Demi Moore. Os dois eram um casal lidando com o alcoolismo e a morte do filho. Whoopi Goldberg, Annabella Sciorra e Kevin Bacon também participavam da trama, que chegou a ser exibida por esses lados pela MTV Brasil.

- Advertisement -

Naquele período, Jon estava muito disposto a emplacar sua carreira na sétima arte, o que chegava a causar apreensão junto aos fãs do Bon Jovi, temendo pelo futuro da banda.

De certa forma, quando se analisa algumas declarações e rumores de bastidores do período, o frontman não descartava a possibilidade de, em sendo hesitoso na nova função, delegar a música a segundo plano. Porém, há de se convir que ele se mostrou não mais que um esforçado ator.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Jon Bon Jovi no Brasil

Durante a estadia brasileira, Jon participou de programas como “Planeta Xuxa”, “Domingão do Faustão” e “Programa Livre”. Mas também sobrou tempo para contracenar com o elenco da terceira temporada de “Malhação”, novela teen que vivia um de seus melhores momentos em termos de audiência nas tardes da Globo.

Na trama, Bon Jovi – aqui usando seu sobrenome real, Bongiovi – contracenava com Patrícia, personagem de Luana Piovani que o levava para um pocket show na academia, após os colegas duvidarem que ela o conhecia.

Confira as cenas abaixo.

Bastidores complicados, estratégia efetiva

Os bastidores não foram nada calmos. Registros da época detalhavam que o músico proibiu que fotos fossem feitas pelos jornalistas durante as filmagens. Após alguns conseguirem registros de forma disfarçada, um flash mais forte estourou e todo mundo foi mandado embora dos estúdios.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Não foram poucos os relatos de um Jon mal humorado durante a viagem. A revista Showbizz destacou até mesmo uma esnobada nos então adolescentes Sandy e Júnior nos camarins do SBT.

A participação surtiu efeito, especialmente nas vendas de discos. “Destination Anywhere” ganhou certificação de ouro no Brasil, feito não alcançado nos Estados Unidos, para se ter uma noção. O trabalho chegou a ganhar reedição dupla com registros ao vivo, incluindo versões para “Jailbreak”, do Thin Lizzy, e “Not Fade Away”, de Buddy Holly.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Jon Bon Jovi participou da novela “Malhação”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades