Richie Sambora diz que sua função no Bon Jovi era ficar de bico fechado

"As pessoas tinham a impressão de que Jon cantava e compunha tudo. Isso fazia parte do meu acordo", reflete o guitarrista

Apesar de a relação entre Richie Sambora e Jon Bon Jovi ter dado sinais de recuperação nos últimos anos, o guitarrista não esqueceu como a dinâmica de sua antiga banda funcionava.

Em participação no Deep Hidden Meaning Radio, programa de Nile Rodgers no sistema Apple Music 1, o músico lembrou como os holofotes sempre se voltaram para o frontman, passando impressão errada sobre seu protagonismo no lado artístico. As falas foram transcritas pelo Ultimate Classic Rock.

“As pessoas tinham a impressão de que Jon cantava e compunha tudo. Isso fazia parte do meu acordo, calar a boca. Se eu tivesse uma cafeteria, a placa diria: ‘quer uma xícara fumegante de cale a boca?’. Essa seria a minha cafeteria.

E sabe de uma coisa? Adivinha? Eu fiz isso. E funcionou porque era disso que ele precisava, por qualquer motivo.”

- Advertisement -

Richie Sambora fora do Bon Jovi

Richie Sambora saiu em definitivo do Bon Jovi no ano de 2013, após ter se ausentado em alguns shows das turnês anteriores. À época, alegou precisar passar mais tempo em casa, dedicando atenção à criação de sua filha. Desde então, só se reuniu com a banda na cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall of Fame, realizada em 2018.

Leia também:  Deep Purple toca “Smoke on the Water” no lago que inspirou a música — e com fogo no céu

Em anos recentes, lançou um álbum e dois EPs do projeto RSO, com a guitarrista Orianthi Panagaris, com quem teve um relacionamento. Seu último disco solo foi “Aftermath of the Lowdown”, de 2012. Antes da pandemia, vinha preparando um novo trabalho, tendo o produtor Bob Rock e o baterista Tommy Lee (Mötley Crüe) entre os envolvidos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRichie Sambora diz que sua função no Bon Jovi era ficar de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades