Foto: Austin Nelson

Slash lança “Call Off the Dogs”, mais uma música do novo álbum com Myles Kennedy & The Conspirators

Faixa é o terceiro single liberado de “4”, disco que chega a público no próximo dia 11 de fevereiro

O projeto Slash, Myles Kennedy and the Conspirators lançou um novo single nas plataformas digitais. “Call Off the Dogs” faz parte de “4”, quarto álbum da parceria e quinto da carreira solo do guitarrista do Guns N’ Roses, que chega no próximo dia 11 de fevereiro.

Ouça “Call Off the Dogs” a seguir, no YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

The River is Rising” e “Fill My World”, liberadas anteriormente, podem ser conferidas abaixo.

The River is Rising”:

Fill My World”:

“4” será disponibilizado por meio da Gibson Records, gravadora criada pela icônica fabricante de instrumentos Gibson. A parceria de Slash com a empresa é de longa data, tendo em vista que o músico ficou famoso por usar guitarras modelo Les Paul.

Sobre o álbum

Para o novo álbum, Slash e banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, nos Estados Unidos. Lá, gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Rival Sons, Blackberry Smoke, Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile).

O objetivo era capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo.

Em teaser divulgado nas redes sociais, Slash comenta:

“Foi a primeira vez que registramos os instrumentos e vocais ao vivo, todos juntos no estúdio. Então, soa como uma captura daquele momento da banda.”

Já em comunicado oficial, ele afirma:

“Há duas ou três canções no disco que foram compostas durante a pandemia; todo o restante foi composto antes. ‘The River is Rising’ foi uma das últimas músicas que escrevi antes de começarmos a pré-produção e, por ser tão nova e ter um certo ritmo e energia, foi a primeira que realmente atacamos. É a música mais nova do álbum e foi uma daquelas coisas em que estávamos brincando, tentando pescar o arranjo, e simplesmente aconteceu.”

Myles Kennedy acrescenta:

“A letra, em última análise, explora como os humanos podem sofrer uma lavagem cerebral ou doutrinação por algum tipo de ideia perigosa. Quando gravamos a demo, já tinha certeza que era uma faixa importante e perfeita para abrir o álbum.”

Além de Slash na guitarra solo e Myles Kennedy no vocal, o projeto conta com Todd Kerns no baixo, Brent Fitz na bateria e Frank Sidoris na guitarra rítmica – o trio compõe o The Conspirators.

Sobre a parceria com a Gibson Records, o integrante do Guns N’ Roses declara:

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um marco em nossa parceria, com certeza, e tendo trabalhado de perto com a Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão um selo que genuinamente apoiará os artistas criativamente. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolherem trabalhar. É perfeito.”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Slash, Myles Kennedy and the Conspirators – “4”

  1. The River Is Rising
  2. Whatever Gets You By
  3. C’est La Vie
  4. The Path Less Followed
  5. Actions Speak Louder Than Words
  6. Spirit Love
  7. Fill My World
  8. April Fool
  9. Call off the Dogs
  10. Fall Back to Earth
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
14
Share