Todos os detalhes de “4”, novo álbum de Slash, Myles Kennedy and The Conspirators

Disco foi gravado em Nashville com Dave Cobb na produção; lançamento será pela Gibson Records, gravadora da famosa fabricante de instrumentos

O projeto Slash, Myles Kennedy and the Conspirators anunciou um novo álbum de estúdio. Intitulado “4”, o quarto álbum da parceria e quinto da carreira solo do guitarrista do Guns N’ Roses será lançado no próximo dia 11 de fevereiro.

O material vai chegar a público por meio da Gibson Records, gravadora criada pela icônica fabricante de instrumentos Gibson. A parceria de Slash com a empresa é de longa data, tendo em vista que o músico ficou famoso por usar guitarras modelo Les Paul.

- Advertisement -

O primeiro single deste disco é “The River is Rising”, que ganhou um videoclipe. Assista abaixo ou clique aqui para ouvir nas plataformas digitais.

Sobre o álbum

Para o novo álbum, Slash e banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, nos Estados Unidos. Lá, gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Rival Sons, Blackberry Smoke, Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile).

O objetivo era capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo.

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

Em teaser divulgado nas redes sociais, Slash comenta:

“Foi a primeira vez que registramos os instrumentos e vocais ao vivo, todos juntos no estúdio. Então, soa como uma captura daquele momento da banda.”

Já em comunicado oficial, ele afirma:

“Há duas ou três canções no disco que foram compostas durante a pandemia; todo o restante foi composto antes. ‘The River is Rising’ foi uma das últimas músicas que escrevi antes de começarmos a pré-produção e, por ser tão nova e ter um certo ritmo e energia, foi a primeira que realmente atacamos. É a música mais nova do álbum e foi uma daquelas coisas em que estávamos brincando, tentando pescar o arranjo, e simplesmente aconteceu.”

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

Myles Kennedy acrescenta:

“A letra, em última análise, explora como os humanos podem sofrer uma lavagem cerebral ou doutrinação por algum tipo de ideia perigosa. Quando gravamos a demo, já tinha certeza que era uma faixa importante e perfeita para abrir o álbum.”

Além de Slash na guitarra solo e Myles Kennedy no vocal, o projeto conta com Todd Kerns no baixo, Brent Fitz na bateria e Frank Sidoris na guitarra rítmica – o trio compõe o The Conspirators.

Sobre a parceria com a Gibson Records, o integrante do Guns N’ Roses declara:

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um marco em nossa parceria, com certeza, e tendo trabalhado de perto com a Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão um selo que genuinamente apoiará os artistas criativamente. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolherem trabalhar. É perfeito.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Slash, Myles Kennedy and the Conspirators – “4”

  1. The River Is Rising
  2. Whatever Gets You By
  3. C’est La Vie
  4. The Path Less Followed
  5. Actions Speak Louder Than Words
  6. Spirit Love
  7. Fill My World
  8. April Fool
  9. Call off the Dogs
  10. Fall Back to Earth
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTodos os detalhes de "4", novo álbum de Slash, Myles Kennedy and...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades