Black Sabbath pode se reunir para shows esporádicos, diz Tony Iommi

Guitarrista não descarta apresentações que não estejam atreladas a longas turnês, mas entende complexidade logística

O último show do Black Sabbath ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2017, em Birmingham, cidade inglesa onde tudo começou. Desde então, ninguém deixou de perguntar aos membros da banda sobre a possibilidade de uma volta.

Em entrevista à rádio Planet Rock, transcrita pelo Blabbermouth, o guitarrista Tony Iommi não descartou um retorno.

“Aprendi a nunca dizer nunca, pois sempre que o fiz fui desmentido. Não achávamos que voltaríamos a tocar com Ozzy e voltamos. Depois entendíamos que jamais subiríamos em um palco com Ronnie (James Dio) novamente e aconteceu. Não conseguíamos imaginar ter Ian Gillan nos vocais do grupo e rolou. Então, simplesmente não dá para duvidar de nada.”

- Advertisement -
Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

De qualquer modo, o senhor dos riffs deixa claro que um possível reencontro não implicaria em uma nova turnê mundial. Apenas alguns shows estariam nos planos.

“Não temos mais como passar 18 meses na estrada. É muito cansativo. Então, seria factível fazer apenas um ou dois shows por vez, permitindo que todos se dediquem exclusivamente a eles. Até porque em 2012, quando fui diagnosticado com câncer, os médicos pediram que eu passasse a pegar mais leve nas viagens.”

Black Sabbath e um complicado planejamento

Iommi ainda destacou que uma excursão implicaria em um planejamento logístico que desprenderia muito do ponto de vista burocrático.

“Quando se monta uma equipe grande você precisa fazer valer a pena financeiramente para todos os envolvidos. É um emprego, não dá para marcar apenas algumas semanas de turnê e depois parar por um mês. As pessoas envolvidas precisam trabalhar.”

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina

Tony Iommi em trabalho solo

Recentemente, Tony Iommi lançou sua primeira composição inédita após o encerramento das atividades do Sabbath, “Scent of Dark”. A música é uma parceria com o italiano Sergio Momo, criador de perfumes da Xerjoff, que desenvolveu um de acordo com as preferências do mestre dos riffs metálicos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Sabbath pode se reunir para shows esporádicos, diz Tony Iommi
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades