A ideia de George Harrison que poderia ter impedido fim dos Beatles, segundo Peter Jackson

Diretor de “The Beatles: Get Back” acredita que carreiras solo conciliadas com atividades da banda permitiriam continuidade

Apesar de ter abordado as sessões de “Let It Be” de uma forma mais positiva em comparação ao filme homônimo de 1970, não dá para esquecer que o documentário “The Beatles: Get Back” lida com o fim dos Beatles. Porém, a situação poderia ter sido evitada.

Quem declarou isso foi o próprio diretor do remake, Peter Jackson, em entrevista ao The Late Show With Stephen Colbert. Conforme transcrito pelo UpRoxx, ele comentou:

- Advertisement -

“Há um momento durante as filmagens em que Paul e Ringo saem da sala para almoçar. George, muito nervoso, diz a John: ‘Tenho todas essas músicas que escrevi, umas vinte. Minha cota habitual é de duas por álbum. Vou levar dez anos para lançar todas, então estou pensando que talvez eu queira fazer um álbum solo’. E John diz: ‘Você quer dizer sozinho?’ Ele: ‘Sim, seria ótimo fazer um álbum com todas as minhas músicas, eu poderia ouvir como é’. John responde: ‘Sim, seria ótimo, isso é fantástico’. George finaliza: ‘Ainda vamos fazer a coisa dos Beatles’. E John concorda.”

Leia também:  A opinião de Hank Shermann sobre Becky Baldwin, a nova baixista do Mercyful Fate

A ação de alternar entre a banda principal e carreiras solo se tornou um movimento de praxe para muitos grupos nas décadas seguintes. Porém, Jackson revelou que o próprio Paul McCartney não tinha conhecimento da conversa até agora.

“Para mim, seria uma saída para que os Beatles tivessem sobrevivido: fazer trabalhos solo e ainda reunir os quatro de vez em quando. Paul não ouviu essa conversa em 1969 e nem sabia que tinha acontecido. Ele viu o filme e eu perguntei o que achou. Sua resposta foi que gostaria de ter sabido que disseram aquilo à época. Isso mostra como a banda poderia ter prosseguido.”

Sobre The Beatles: Get Back

Disponível no Disney+, “The Beatles: Get Back” resgata o material produzido pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. À época, os Beatles trabalhavam em estúdio na criação de um álbum que seria intitulado “Get Back”, mas acabou se tornando “Let It Be” (1970), o último da carreira da banda.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Sobre George Harrison

Nascido em Liverpool, Inglaterra, George Harrison entrou no The Quarrymen aos 15 anos. Permaneceu por toda a evolução do grupo, até chegar aos Beatles, ficando na banda até seu final.

Logo a seguir, deu início a uma carreira solo que não foi tão constante, mas se destacou por seguir caminhos diferentes em comparação aos colegas, integrando aspectos filosóficos e idealistas ao conteúdo.

Também foi o responsável pela formação do Traveling Wilburys, supergrupo que contava com Bob Dylan, Tom Petty, Jeff Lynne e Roy Orbison. Ainda participou de álbuns de Cream, Eric Clapton, James Taylor, Gary Moore, Paul Simon, Badfinger, Jim Capaldi e trabalhos solo de seus antigos colegas de banda, entre vários outros.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA ideia de George Harrison que poderia ter impedido fim dos Beatles,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. A impressão que eu tive ao final da série documental é que a banda já estava com os integrantes separados entre si a um bom tempo. Esta passagem, evidenciada pelo próprio Peter Jackson, mostra o quanto a comunicação interna já estava prejudicada. Difícil seria a banda ter condições de continuar junta.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades