Guns N’ Roses lança a música “Hard Skool”, mais uma inédita com Slash e Duff McKagan

Faixa é uma versão rearranjada de "Checkmate", demo de 1999 originalmente planejada para o álbum "Chinese Democracy"

O Guns N’ Roses divulgou uma música inédita nas plataformas digitais. Intitulada “Hard Skool”, a faixa é o segundo single liberado pela banda desde as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, em 2016 – o primeiro foi “Absurd“, lançado no início de agosto.

Não dá para definir “Hard Skool” como uma música realmente nova do Guns N’ Roses, pois foi composta há um bom tempo. A faixa parece ser o resultado de uma demo intitulada “Checkmate”, datada de 1999 e vazada na internet em meados de 2003, junto de outras composições relacionadas ao álbum “Chinese Democracy”.

- Advertisement -
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Anos depois, o próprio vocalista Axl Rose confirmou em um fórum online, o MyGNRForum, que a demo vazada era real. O título de trabalho dela era “Jackie Chan”, em alusão ao famoso ator. Mais recentemente, eles chegaram a tocá-la em passagens de som e inclui-la em repertórios de shows, mas nunca haviam a apresentado oficialmente ao público até então.

Além dos já mencionados Axl Rose, Slash e Duff McKagan, o Guns N’ Roses conta atualmente com Richard Fortus na guitarra, Dizzy Reed e Melissa Reese nos teclados e Frank Ferrer na bateria.

Ouça “Hard Skool” a seguir, no YouTube, ou clique para conferi-la em outras plataformas de streaming de música.

Guns N’ Roses – “Hard Skool”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGuns N' Roses lança a música "Hard Skool", mais uma inédita com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades