Foto: Katarina Benzova

Guns N’ Roses lança “Absurd”, sua primeira música desde voltas de Slash e Duff

Faixa é, na verdade, uma versão retrabalhada de “Silkworms”, canção apresentada pela banda ainda em 2001

A primeira música inédita do Guns N’ Roses em 13 anos acaba de ser liberada. “Absurd”, uma versão retrabalhada de “Silkworms”, já está disponível nas plataformas digitais, após ter sido tocada em alguns shows ao longo desta semana.

A gravação é a primeira produção em estúdio do Guns N’ Roses desde o álbum “Chinese Democracy” (2008) e desde as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan – ambos retornaram em 2016. Também é a primeira faixa com a tecladista Melissa Reese.

Ouça a versão de estúdio de “Absurd” a seguir, no YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

Guns N’ Roses – “Absurd”

“Absurd” aproveita diversos elementos de “Silkworms“, uma das primeiras músicas nascidas da chamada era “Chinese Democracy”. Composta pelos tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman (este último, fora da banda desde 2016 para dar lugar justamente a Melissa Reese), a faixa original foi tocada pela banda em quatro shows no ano de 2001, incluindo no Rock in Rio daquele ano.

Com o passar dos anos, “Silkworms” foi abandonada e deu lugar a outras composições que viriam a entrar em “Chinese Democracy”. Vale lembrar que, nesse período, Slash e Duff McKagan estavam fora do Guns N’ Roses – os dois saíram da formação na segunda metade da década de 1990.

Agora, o grupo retoma a composição, que mudou de nome – agora, “Absurd” – e ganhou uma nova orientação: perdeu as influências de rock/metal industrial para adquirir uma pegada mais hard rock, ainda que não dispense os vocais mais graves de Axl Rose.

Completo pelo guitarrista Richard Fortus e pelo baterista Frank Ferrer, o Guns tem trabalhado em estúdio há algum tempo, conforme alguns de seus integrantes já revelaram em entrevistas. Não se sabe, porém, se a banda lançará um novo álbum ou um apanhado de singles.

A faixa está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
162
Share