Foto: Katarina Benzova / divulgação

Slash e Duff McKagan trabalham em músicas novas do Guns N’ Roses

O guitarrista Slash revelou, em recente entrevista, que tem trabalhado em algumas ideias de músicas novas do Guns N’ Roses ao lado do baixista Duff McKagan, além de um álbum solo com Myles Kennedy e The Conspirators.

O próximo álbum do Guns N’ Roses, que será o primeiro desde as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan à formação, já está em um nível de demora estilo ‘Chinese Democracy’ (2008). Apesar disso, a pandemia pode ter feito com que a banda adiantasse um pouco seu processo criativo.

Em entrevista ao Cleveland.com, Slash revelou que tem trabalhado em algumas ideias de músicas novas do Guns N’ Roses ao lado de Duff McKagan. O guitarrista também está criando material inédito para seu projeto solo, com Myles Kennedy e a banda de apoio The Conspirators.

“Fizemos uma semana de pré-produção inicial para o próximo álbum do Conspirators. Há 20 músicas nas quais vamos trabalhar no começo de 2021. Passei bastante tempo compondo e criando demos. Antes disso, Duff e eu fizemos algumas jams e trabalhamos no álbum do Guns N’ Roses, e eu fiz algumas gravações auxiliares em cima disso. Há muita coisa rolando. Não sou bom em desacelerar e ficar parado.”

O músico não colocou previsão de data para lançar as novidades, mas adiantou que tudo deve sair em 2021.

“Prefiro pensar que teríamos algumas coisas novas saindo no ano que vem – de ambos os projetos, acredito eu. É difícil falar, mas penso que lançaremos coisas no próximo ano.”

O novo álbum do Guns N’ Roses

Em entrevistas, integrantes do Guns N’ Roses – incluindo o próprio Slash – têm falado sobre um possível novo álbum da banda. À Guitar Magazine, no início de 2020, o guitarrista destacou que não sabe como esse material inédito chegará a público – se em formato de disco ou em singles.

“Não há resposta definitiva quanto a qualquer assunto e vou manter isso. Coisas estão acontecendo, mas nada específico. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria agora. É algo como: ‘de que forma vamos fazer isso?’. Há material, gravações e coisas acontecendo, mas não temos muita certeza do que vamos fazer com isso no momento.”

Foto: Katarina Benzova / divulgação

Antes, em entrevista à Forbes, o guitarrista Richard Fortus comentou que está na expectativa de que novas músicas da banda sejam divulgadas em 2020. Ao ser perguntado sobre a possibilidade do Guns N’ Roses mudar o repertório para os shows do ano (que acabaram adiados), Fortus respondeu:

“Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows. E espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega.”

Ao St. Louis Post-Dispatch, no início de 2019, Fortus disse que a banda entraria em estúdio após Slash concluir sua turnê solo – que foi encerrada em julho daquele ano. Porém, há indicativos de que os planos tenham mudado, já que o Guns N’ Roses continuou com a ‘Not In This Lifetime… Tour’ no fim de 2019 e no início de 2020 – com direito a uma passagem pela América do Sul, no festival Lollapalooza, que foi postergada e pode acabar nem rolando por conta dos adiamentos para 2021.

O próximo disco solo de Slash

Ao lado de Myles Kennedy e o The Conspirators, Slash está mais adiantado na produção de seu novo álbum solo. Uma foto compartilhada recentemente pela namorada dele, Meegan Hodges, mostra todos os integrantes do projeto – com exceção de Kennedy – no estúdio do guitarrista.

Foto: John Ewing / reprodução / Instagram

O baixista Todd Kerns já havia adiantado, em recente publicação nas redes sociais, que Slash gravaria um álbum solo com Myles Kennedy e os Conspirators em breve.

“Muita música nova chegando. Novo do Alter Bridge (EP) chegando no mês que vem. Um novo álbum solo de Myles Kennedy para 2021, além de SMKC4 (“Slash, Myles Kennedy and the Conspirators 4″). Novos do Toque e do Minefield. MÚSICA NOVA! É disso que se trata. Sei que 2020 foi desafiador, mas 2021 será incrível. Ao menos, haverá muita música nova. Assim que voltarmos aos shows ao vivo, ficaremos bem.”

A menção a “SMKC4” (“Slash, Myles Kennedy and the Conspirators 4”) não indica, necessariamente, que esse será o título do novo álbum. A sigla apenas destaca que será o quarto disco de estúdio de Slash com sua banda de apoio, formada por Todd Kerns no baixo, Brent Fitz na bateria, Frank Sidoris na guitarra rítmica e, claro, Myles Kennedy no vocal.

Antes, o guitarrista lançou ‘Apocalyptic Love’ (2012), “World on Fire’ (2014) e ‘Living the Dream‘ (2018) com Myles Kennedy and the Conspirators. Houve, ainda, o disco solo ‘Slash’, de 2010, que ele gravou com vários músicos convidados – incluindo Myles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share