Hard Skool: saiba mais sobre a música que o Guns N’ Roses lançará em breve

Faixa surgiu com o nome "Checkmate", ainda em 1999, e foi vazada como demo antes do álbum "Chinese Democracy" ter chegado a público

Os fãs do Guns N’ Roses estão ansiosos por músicas inéditas. A banda liberou “Absurd” recentemente e tudo indica que a próxima pode ser “Hard Skool”, também grafada como “Hard School” e “Hardschool” em outras ocasiões.

Não dá para definir “Hard Skool” como uma música realmente nova, pois foi composta há um bom tempo. A faixa parece ser o resultado de uma demo intitulada “Checkmate”, datada de 1999 e vazada na internet.

- Advertisement -

A demo vazou em meados de 2003, junto de outras músicas relacionadas ao álbum “Chinese Democracy”. Algumas dessas canções sequer entraram para a versão final do disco, como é o caso de “Checkmate” e seus nomes variáveis: “Hard Skool”, “Hard School” e “Hardschool”.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Algum tempo depois, o próprio Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, confirmou em um fórum online, o MyGNRForum, que a demo vazada era real. O título de trabalho dela era “Jackie Chan”, em alusão ao famoso ator.

Mais recentemente, o Guns chegou a tocar a música em uma passagem de som e a inclui-la em repertórios de shows. Até agora, porém, nunca a apresentou oficialmente ao público.

Com o lançamento de “Absurd”, que também é uma faixa reaproveitada das demos de “Chinese Democracy” (“Silkworms”, tocada pela banda no Rock in Rio de 2001), a expectativa é que “Hard Skool” / “Hard School” / “Hardschool” também seja aproveitada pela banda em sua nova fase. Caso a música em questão seja disponibilizada oficialmente, será o segundo registro do grupo em estúdio desde as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Versões de “Hard Skool”

Embora não tenha sido lançada oficialmente até o momento, a demo de “Hard Skool” / “Hard School” / “Hardschool” circulou tanto, ainda como “Checkmate” que até mesmo um artista, chamado Aien, fez uma versão própria da música. Além disso, bandas e músicos têm feito covers da canção.

Veja nos vídeos abaixo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesHard Skool: saiba mais sobre a música que o Guns N' Roses...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades