A história da sex tape vazada de Tommy Lee e Pamela Anderson, que vai virar série de TV

Sex tapes de celebridades, definitivamente, não são a coisa mais rara do mundo. Porém, o material do tipo mais famoso é, certamente, a fita que mostra Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, e sua então esposa, a atriz Pamela Anderson, em momentos íntimos.

Sex tapes de celebridades, definitivamente, não são a coisa mais rara do mundo. Porém, o material do tipo mais famoso é, certamente, a fita que mostra Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, e sua então esposa, a atriz Pamela Anderson, em momentos íntimos.

O vídeo ficou tão célebre nos primórdios da internet, na metade da década de 1990, que agora, mais de duas décadas depois, vai ganhar uma série de TV. Intitulada “Pam & Tommy“, a produção será liberada em breve na plataforma de streaming Hulu.

Os membros do Mötley Crüe ficaram conhecidos na década de 1980 não só pela música, como, também pela extravagância em seus estilos de vida. Todavia, nesse caso, embora não seja totalmente inocente, Tommy Lee acabou sendo vítima de um furto. Por isso, a fita vazou.

A fita com a intimidade do casal foi roubada da residência deles em Malibu por um eletricista que, por uma grande ironia do destino, já havia protagonizado alguns filmes pornôs.

Tommy Lee e Pamela Anderson: o casal perfeito (?)

Para entender melhor essa história, que é literalmente digna de uma série, precisamos voltar até 1995.

Pamela Anderson era uma grande estrela naqueles tempos. Estampando capas de revistas como Playboy, a loira ganhou fama devido à série de TV “SOS Malibu”, a mais assistida do mundo na época.

Por sua vez, Tommy Lee vinha de um divórcio com a também atriz Heather Locklear e carregava a justificada fama de ser um dos artistas com o estilo de vida mais insano dos Estados Unidos. Não estava no melhor momento de sua carreira com o Mötley Crüe, que já não trazia mais Vince Neil como vocalista, mas ainda era um milionário.

O tempo entre o dia em que eles se conheceram e se casaram foi de menos de uma semana. Logo após oficializarem a união, o casal já estava fazendo preparativos e reformas em uma mansão de três andares em Malibu.

Entre toda uma equipe de profissionais contratados para fazer os serviços na casa, estava o eletricista Rand Gauthier, que acabaria sendo dispensado do trabalho. Na ocasião em que foi demitido, o profissional foi buscar suas ferramentas e encontrou um Tommy Lee em seus piores dias, apontando uma arma em sua direção.

O ato do baterista acabaria sendo o estopim para o início da situação envolvendo Gauthier.

O roubo

Embora trabalhasse como eletricista naquele momento, Rand Gauthier já havia atuado na indústria de filmes pornográficos. Além disso, ele foi casado com uma atriz também do meio.

Ao ser recebido daquela forma por Lee, ele resolveu que iria se vingar. Sem saber da fita, o eletricista ficou interessado em um cofre que ele sabia que o músico mantinha escondido na garagem da mansão, que havia sido transformada em um estúdio de gravações.

O próprio eletricista contou a saga do roubo em um extenso relato publicado pela Rolling Stone, cujos detalhes variam em outros depoimentos do próprio homem em outras ocasiões.

Basicamente, ele conseguiu roubar o cofre que continha armas, joias, itens de valor – como o biquíni usado por Pamela Anderson durante a cerimônia de casamento – e uma fita de vídeo, do qual o conteúdo ainda era desconhecido.

A famosa fita

“Nós colocamos (a fita) e vimos o que era e, é claro, ‘cha-ching’ (som de caixa registradora). Os símbolos de dólares voavam diante dos nossos olhos.”

Essa é a lembrança de Rand Gauthier ao assistir ao vídeo pela primeira vez, junto de um amigo, que era o proprietário de um estúdio de filmes eróticos.

O vídeo em si não traz nada diferente de qualquer outro vídeo caseiro do tipo, exceto pelo fato de ser protagonizado por duas das maiores celebridades daquela época. Era isso que renderia um bom dinheiro para quem tinha o material em mãos.

Os envolvidos comentaram sobre a sex tape em algumas ocasiões. Em entrevista para o “Watch What Happens Live“, Pamela Anderson tentou minimizar o caso, chegando a afirmar que não considera o vídeo uma sex tape.

“Aquilo não era uma sex tape. Era uma compilação de férias onde estávamos nus.”

Incrivelmente, Tommy Lee parece mais encabulado com sua intimidade exposta, como é possível perceber em uma declaração feita por ele ao jornal The Guardian, em 2009.

“Eu não entendo por que as pessoas sentem que precisam ver aquilo.”

Até mesmo Rand Gauthier, o responsável por roubar a fita, fez questão de emitir sua opinião sobre o conteúdo, que é bem mais positiva do que a dos protagonistas, diga-se de passagem.

“Era fofo. Eles estavam apaixonados e estavam se divertindo entre si. Acho isso ótimo.”

O desenrolar dos acontecimentos

Em parceria com um amigo e produtor de filmes eróticos, o eletricista vendeu o material para uma empresa de distribuição chamada Internet Entertainment Group, que disponibilizou o conteúdo na internet.

Tommy Lee e Pamela Anderson contrataram detetives particulares para investigar o vazamento e todos os envolvidos foram processados. A empresa que comprou o vídeo teve que fazer um acordo extrajudicial com o casal.

Apesar da perspectiva financeira positiva, o eletricista afirma não ter lucrado nada com a divulgação do vídeo. O motivo? Ele e o parceiro acabaram sendo trapaceados por um dos divulgadores, falecido em 1999, que tinha ligações com a máfia.

Apesar de todo o perigo envolvendo essa história, dá para dizer que Rand Gauthier, hoje com 57 anos de idade, teve um final até feliz, pois seguiu vivo e trabalhando como eletricista. Já o casamento de Tommy e Pamela chegou ao fim em 1998, após terem dois filhos, Brandon e Dylan, nascidos respectivamente em 1996 e 1997 – o primeiro chegou a inspirar uma música homônima do Mötley Crüe, mas andou se desentendendo com o pai nos últimos anos.

A série de TV

Toda essa história será retratada em uma série, intitulada “Pam & Tommy”, produzida pela plataforma de streaming Hulu.

De acordo com o site Deadline, que antecipou a novidade, o elenco será relativamente estrelado, com direito a ator do Universo Cinematográfico Marvel (UCM): Sebastian Stan, o Soldado Invernal, viverá Tommy Lee, enquanto Pamela Anderson será interpretada por Lily James.

Seth Rogen ficará com o papel de Rand Gauthier nos 8 episódios que devem abordar o roubo da fita e também a investigação e os processos, além do casamento.

Tommy e Pamela não estão envolvidos na produção, embora tenham conhecimento de que o caso renderá uma série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share