A cantora e guitarrista St. Vincent liberou mais um single de seu próximo álbum, “Daddy’s Home”. A faixa, chamada “The Melting of the Sun”, pode ser ouvida a seguir.
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
Ouça:
A música “Pay Your Way in Pain”, definida em material de divulgação como “uma faixa furtiva de ‘sweaty funk'”, também foi liberada recentemente como single.
Assista ao videoclipe a seguir:
“Daddy’s Home” será lançado no dia 14 de maio por meio da Universal Music. O álbum tem produção da própria St. Vincent, cujo nome real é Annie Clark, em parceria com Jack Antonoff. O material foi gravado por Laura Sisk, mixado por Cian Riordan e masterizado por Chris Gehringer.
Em entrevista à Rolling Stone, St. Vincent comenta que o disco traz músicas influenciadas pela relação dela com o pai, que passou quase toda a última década preso pelo que ela define como “questões sem-noção do colarinho branco”. Artistas como David Bowie, Sly Stone e outros nomes “pós-idealismo hippie e pré-disco music”, da década de 1970, são citados como influência.
No press-release oficial, ela comenta:
“Fui inspirada pelos discos clássicos dos anos 70. Stevie Wonder, Sly and the Family Stone, Rolling Stones, Steely Dan. Os dias em que a harmonia e o ritmo sofisticados não soavam inebriantes – apenas soavam e eram bons. Muita guitarra. Mas sons quentes, não distorção e caos. Esperançosamente, uma mudança que ninguém verá chegando.”
Ainda conforme material de divulgação, a música do álbum foi interpretada por Annie, Jack, Cian, Thomas, Evan S mith, Sam KS, Greg Leisz, Daniel Hart, Michael Leonhard, Lynne Fiddmont e Kenya Hathaway. “E Candy Darling presenciou e presidiu tudo”, diz o texto, mencionando a atriz transgênero falecida em 1974.
“Melting of the Sun” está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
St. Vincent – ‘Daddy’s Home’
01 Pay Your Way in Pain
02 Down and Out Downtown
03 Daddy’s Home
04 Live in the Dream
05 The Melting of the Sun
06 The Laughing Man
07 Down
08 Somebody Like Me
09 My Baby Wants a Baby
10 …At the Holiday Party
11 Candy Darling
Sobre St. Vincent
Annie Clark, nome de batismo da norte-americana, fez sua estreia como St. Vincent em julho de 2007, quando apresentou o álbum “Marry Me”. Posteriormente, divulgou os discos “Actor”, de 2009, “Strange Mercy”, de 2011 e “St. Vincent”, de 2014. Com este último, ganhou no mesmo ano o Grammy de Melhor Álbum Alternativo, tornando-a a segunda artista feminina a vencer nessa categoria.
Além do trabalho solo, St. Vincent também interage bem com outros artistas. Suas colaborações e parcerias incluem um álbum com David Byrne (“Love This Giant”, de 2012), uma performance com o Nirvana no ingresso da banda no Rock and Roll Hall of Fame, em 2014, e um dueto com a estrela Dua Lipa, no Grammy Awards, de 2019.
Em 2017, ela lançou seu quinto álbum de estúdio, “Masseduction”, trabalhando novamente com o coprodutor Jack Antonoff. O disco a colocou no top 10 dos Estados Unidos e Reino Unido.
Além de ganhar mais visibilidade e notoriedade com o disco “Masseduction”, St. Vincent venceu mais dois Grammys em 2019: um pela faixa-título “Masseduction”, que ganhou na categoria de “Melhor Canção de Rock”; e o outro pelo próprio álbum, na categoria de “Melhor Pacote de Gravação”.
Ex-aluna da renomada escola de música Berklee School of Music, a cantora, compositora, ícone fashion e guitarrista já teve passagem pelo Brasil durante o festival Lollapalooza.
* Foto da matéria: Zackery Michael / divulgação
Seu post está muito bom!