St. Vincent lança “The Melting of the Sun”, mais uma música de seu próximo álbum

A cantora e guitarrista St. Vincent liberou mais um single de seu próximo álbum, “Daddy’s Home”. A faixa, chamada "The Melting of the Sun", integra o disco que será lançado no próximo dia 14 de maio.

A cantora e guitarrista St. Vincent liberou mais um single de seu próximo álbum, “Daddy’s Home”. A faixa, chamada “The Melting of the Sun”, pode ser ouvida a seguir.

Ouça:

- Advertisement -

A música “Pay Your Way in Pain”, definida em material de divulgação como “uma faixa furtiva de ‘sweaty funk'”, também foi liberada recentemente como single.

Assista ao videoclipe a seguir:

Daddy’s Home” será lançado no dia 14 de maio por meio da Universal Music. O álbum tem produção da própria St. Vincent, cujo nome real é Annie Clark, em parceria com Jack Antonoff. O material foi gravado por Laura Sisk, mixado por Cian Riordan e masterizado por Chris Gehringer.

Em entrevista à Rolling Stone, St. Vincent comenta que o disco traz músicas influenciadas pela relação dela com o pai, que passou quase toda a última década preso pelo que ela define como “questões sem-noção do colarinho branco”. Artistas como David Bowie, Sly Stone e outros nomes “pós-idealismo hippie e pré-disco music”, da década de 1970, são citados como influência.

No press-release oficial, ela comenta:

“Fui inspirada pelos discos clássicos dos anos 70. Stevie Wonder, Sly and the Family Stone, Rolling Stones, Steely Dan. Os dias em que a harmonia e o ritmo sofisticados não soavam inebriantes – apenas soavam e eram bons. Muita guitarra. Mas sons quentes, não distorção e caos. Esperançosamente, uma mudança que ninguém verá chegando.”

Ainda conforme material de divulgação, a música do álbum foi interpretada por Annie, Jack, Cian, Thomas, Evan S mith, Sam KS, Greg Leisz, Daniel Hart, Michael Leonhard, Lynne Fiddmont e Kenya Hathaway. “E Candy Darling presenciou e presidiu tudo”, diz o texto, mencionando a atriz transgênero falecida em 1974.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

“Melting of the Sun” está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

St. Vincent – ‘Daddy’s Home’

01 Pay Your Way in Pain
02 Down and Out Downtown
03 Daddy’s Home
04 Live in the Dream
05 The Melting of the Sun
06 The Laughing Man
07 Down
08 Somebody Like Me
09 My Baby Wants a Baby
10 …At the Holiday Party
11 Candy Darling

Sobre St. Vincent

Annie Clark, nome de batismo da norte-americana, fez sua estreia como St. Vincent em julho de 2007, quando apresentou o álbum “Marry Me”. Posteriormente, divulgou os discos “Actor”, de 2009, “Strange Mercy”, de 2011 e “St. Vincent”, de 2014. Com este último, ganhou no mesmo ano o Grammy de Melhor Álbum Alternativo, tornando-a a segunda artista feminina a vencer nessa categoria.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Além do trabalho solo, St. Vincent também interage bem com outros artistas. Suas colaborações e parcerias incluem um álbum com David Byrne (“Love This Giant”, de 2012), uma performance com o Nirvana no ingresso da banda no Rock and Roll Hall of Fame, em 2014, e um dueto com a estrela Dua Lipa, no Grammy Awards, de 2019.

Em 2017, ela lançou seu quinto álbum de estúdio, “Masseduction”, trabalhando novamente com o coprodutor Jack Antonoff. O disco a colocou no top 10 dos Estados Unidos e Reino Unido.

Além de ganhar mais visibilidade e notoriedade com o disco “Masseduction”, St. Vincent venceu mais dois Grammys em 2019: um pela faixa-título “Masseduction”, que ganhou na categoria de “Melhor Canção de Rock”; e o outro pelo próprio álbum, na categoria de “Melhor Pacote de Gravação”.

Ex-aluna da renomada escola de música Berklee School of Music, a cantora, compositora, ícone fashion e guitarrista já teve passagem pelo Brasil durante o festival Lollapalooza.

* Foto da matéria: Zackery Michael / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSt. Vincent lança "The Melting of the Sun", mais uma música de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades