Reb Beach, do Whitesnake, defende uso de bases pré-gravadas em shows

O uso de bases pré-gravadas em shows é algo recorrente na música, ainda mais entre bandas de longa carreira. O Whitesnake, ao que tudo indica, é um desses nomes que utilizam o recurso em questão, já que o guitarrista Reb Beach fez defesa da tecnologia em cima do palco.

Em entrevista a Antihero Magazine, Beach disse que músicos como os do Whitesnake precisam de uma “força” no palco. O motivo, segundo ele, é a idade avançada dos integrantes.

- Advertisement -

“Todos nós estamos ficando velhos. Uma pequena ajuda é ok para mim. Contanto que a sonoridade seja ótima, é isso que você quer dos performers. Não tenho problema com alguns aprimoramentos”, afirmou o guitarrista.

Em seguida, Reb Beach deu uma declaração um pouco estranha sobre o vocalista David Coverdale e que será transcrita da forma que foi colocada na fonte: “David faz; David se recusa a usar qualquer uma dessas coisas”. Usa ou não usa? Talvez o “faz” tenha, na verdade, apenas sido uma expressão utilizada equivocadamente antes do músico reformular sua frase.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

David Coverdale diz que tentou se aposentar mais do que Frank Sinatra

Beach também revelou que sua outra banda, o Winger, está discutindo a possibilidade de usar bases pré-gravadas. “Eles falam que poderia ser legal usar uns backing vocals gravados, ou Rod (Morgenstein, baterista) com samples ou backing vocals, porque fazíamos essas grandes produções vocais nos anos 1980. Nosso som não é como o dos Rolling Stones, onde você praticamente conversa ao cantar ‘I can’t get no…’. No Winger e Whitesnake, são coisas difíceis de se cantar aos 60 anos. Você precisa mudar o tom das músicas e tudo mais. Ainda assim, David disse que nunca irá usar essas gravações”, afirmou.

Histórico

Em 2009, o vocalista Joe Lynn Turner gerou polêmica ao afirmar que David Coverdale usa faixas pré-gravadas com sua voz nos shows do Whitesnake. “Recentemente ouvi na internet que David Coverdale tem usado todo tipo de fitas pré-gravadas ao vivo. Bem, estive na Finlândia com Graham Bonnet, estivemos no mesmo festival [Sauna Open Air] com o Whitesnake, e eu não podia acreditar que ele estava usando essas fitas. Não só nas vozes de fundo! Meu queixo caiu. Fiquei como: ‘Que merda é essa, David?! Você não pode fazer isso, você fica parecendo estúpido, tolo”, disse, na ocasião.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Pouco tempo depois, Coverdale negou o uso de bases pré-gravadas com sua voz. “Não uso, não usei e nunca usarei fitas gravadas com a minha voz em meus shows. Minha banda e eu tocamos ao vivo. Pois, nós somos bons mesmo! E ele é um total babaca!”, rebateu.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasReb Beach, do Whitesnake, defende uso de bases pré-gravadas em shows
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades