Marty Friedman era a ‘arma secreta’ de ‘Rust In Peace’, clássico do Megadeth

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, falou sobre um dos grandes clássicos de sua banda, o disco “Rust In Peace” (1990), em vídeo divulgado no canal do grupo no YouTube (transcrição via Ultimate Guitar). Durante seu depoimento, Mustaine disse que “Rust In Peace” refletiu o amadurecimento dos integrantes e que o guitarrista estreante Marty Friedman foi a “arma secreta” do álbum.

“‘Rust In Peace’ foi como se ganhássemos bigodes – garotos que começavam a se sentir homens. […] Às vezes penso: ‘como diabos eu compus isso?’. O escopo e a grandeza dos arranjos é algo que acredito que esteja além do meu pequeno cérebro. E a forma de tocar… o calibre era tão alto que acho que se eu fosse deixado de lado, não teria me desafiado tanto”, disse, inicialmente.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

“Você tem que adicionar a arma secreta: Marty Friedman entrou na banda. Quando o testamos, seus CDs estavam na mesa. Olhei para aquilo e Marty tinha cabelo preto na altura dos olhos e cabelo laranja até o peito. Pensei: ‘parece um doce de Halloween’. Fiquei olhando aquela aparência boba até me irritar e dizer: ‘ok, coloque esse CD’. Ele colocou e eu fiquei chocado. ‘Esse cara quer tocar com a gente?'”, completou.

– Leia: A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

Apesar de não ter conquistado o mesmo sucesso comercial de “Countdown To Extinction” (1992), “Rust In Peace” é visto por Dave Mustaine como um disco intocável. “Nos preparamos para fazer esse disco e todos que o ouviam, diziam que seria algo grande. E foi. Não vendeu tanto quanto ‘Countdown To Extinction’, mas é um desses discos intocáveis. Parecia que estávamos começando de novo com toda aquela emoção, mas ainda com a inércia de todos os anos de bom trabalho. Foi eufórico, bizarro. Lembro claramente da sensação de ter feito, enfim, um disco sem influência da vingança ou raiva. Foi porque amávamos tocar juntos”, afirmou.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMarty Friedman era a 'arma secreta' de 'Rust In Peace', clássico do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades