Ao falar da voz, Jon Bon Jovi admite que não estava preparado para sucesso

Em entrevista – aparentemente antiga – à rádio KDLG 670, o vocalista Jon Bon Jovi falou sobre a sua ascensão na música e preparo de sua voz. Em uma de suas declarações ao longo do bate-papo, o cantor revelou que não estava preparado para o sucesso conquistado em 1986, com o lançamento de “Slippery When Wet”.

Inicialmente, Jon Bon Jovi contou que viaja com esteroides, para serem usados em sua voz durante “casos extremos”. “Sabe, isso diz: ‘quebre aqui em caso de emergência'”, afirmou.

- Advertisement -

Em seguida, ele revelou que, fisicamente, não contava com o preparo ideal para lidar com o sucesso no passado. “Quando olho para trás na era ‘Slippery When Wet’ – o ponto que está no livro (‘When We Were Beautiful’), eu não estava pronto para aquilo. Sabe, fisicamente, as demandas eram altas”, disse.

Leia também:  A música mais brega do Creed, segundo Scott Stapp

– Ouça a voz de Jon Bon Jovi isolada nas músicas do Bon Jovi

Segundo Jon, a rotina preparada pelos profissionais que trabalhavam com o Bon Jovi não era ideal para sua saúde, embora tenha ajudado a promover a banda. “Havia muitas pessoas em volta que apenas estavam fazendo o trabalho deles – então, outro show, outro programa de TV, outro avião para ir a algum lugar. Mas eles não percebiam o quanto demandava fisicamente, no individual. E, então, você fazia o que se deveria fazer para passar por isso. Mas, com tempo e experiência, realmente aprendi como lidar”, afirmou.

O cantor destacou, ainda, que a voz é como outros músculos e se deve saber como trabalhá-la corretamente. “Há um grande comprometimento físico. E há sacrifícios que são feitos”, disse.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAo falar da voz, Jon Bon Jovi admite que não estava preparado...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades