O conselho sobre solos que Eddie Van Halen deu para o filho Wolfgang

Líder do Mammoth WVH opinou que aspecto melódico é mais importante do que velocidade e aproveitou para elogiar seu guitarrista favorito

Wolfgang Van Halen traçou seu próprio caminho na música. O filho de Eddie Van Halen, que integrou o Van Halen como baixista em 2006, vem liderando o projeto Mammoth WVH nos últimos anos. Na banda, ele assume vocais e todos os instrumentos — incluindo a guitarra, com a qual seu saudoso pai fez história.

Até hoje, o artista leva em consideração um importante conselho recebido de Eddie. Conversando com a Music Radar, o músico opinou que, diante do ensinamento familiar, é muito mais interessante criar um solo melodicamente memorável do que um extremamente rápido.

- Advertisement -

Ele declarou: 

“Acho que toco guitarra mais como produtor e como baterista do que como guitarrista. O ritmo é sempre a primeira coisa para mim e a melodia é a segunda. Tocar um solo com uma única nota pode ser muito mais impressionante do que um solo com várias notas. Não é sobre a velocidade com que você toca. Uma coisa realmente essencial para mim que meu pai sempre me ensinou é que um solo deve ser melodicamente memorável.”

Para exemplificar a questão, Wolfgang mencionou Aaron Marshall. O guitarrista descrito como o seu favorito faz parte do Intervals, banda responsável pela abertura dos shows do Mammoth WVH na América do Norte neste ano, como mencionado:

“Um bom exemplo é Aaron Marshall, do Intervals. Sempre vou falar o quanto amo esse guitarrista. Nós excursionamos com eles nos últimos tempos e ele é um ótimo exemplo do que meu pai e eu amamos em solos. Ele é muito melódico, é basicamente um cantor como guitarrista. Mas tem aqueles momentos em que ele faz shreds realmente impressionantes.”

Leia também:  Músicos editam “Van Halen III” para tentar “salvá-lo”; confira resultado

Sobre Wolfgang Van Halen

Nascido em Santa Monica, Califórnia, Wolfgang William Van Halen é filho do guitarrista Eddie Van Halen e da atriz Valerie Bertinelli. Seu nome é uma homenagem ao compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.

Autodidata, domina todos os instrumentos convencionais de uma banda de Rock desde a adolescência, como comprovou ao gravar sozinho o primeiro álbum do Mammoth WVH. Lançado em 11 de junho de 2021, o play chegou ao 12º lugar na Billboard 200, principal parada americana.

Em 2006 assumiu o baixo do Van Halen, posição que sustentou até o final da banda. Gravou o álbum “A Different Kind of Truth”, além do ao vivo “Tokyo Dome Live In Concert”.

Em 2012 se tornou o baixista do Tremonti, projeto do guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed). Registrou os discos “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016).

Participou de “God Bless the Renegades”, trabalho solo do guitarrista Clint Lowery (Sevendust), registrando bateria e algumas passagens de baixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO conselho sobre solos que Eddie Van Halen deu para o filho...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades