Wolfgang Van Halen traz seu guitarrista favorito para abrir shows do Mammoth WVH

Aaron Smith, do Intervals, já foi elogiado pelo filho de Eddie; parceria acontecerá na segunda parte da turnê americana em 2024

2024 promete ser de muito trabalho para o Mammoth WVH, projeto solo de Wolfgang Van Halen. Além de ter como atração de abertura a guitarrista Nita Strauss — como já vinha acontecendo neste ano —, a banda ainda vai contar com o Intervals abrindo parte das datas. Um dos integrantes é Aaron Marshall, que já foi citado pelo filho de Eddie Van Halen como seu guitarrista favorito.

A turnê de Wolfgang e companhia promove “Mammoth II” (2023), seu segundo disco de estúdio, com uma turnê pelos Estados Unidos dividida em duas partes. A primeira começa em 21 de fevereiro e vai até 10 de março, com Nita abrindo os shows. Na segunda parte da turnê, entre 4 e 17 de maio, a abertura fica por conta do Intervals.

- Advertisement -

A banda canadense de metal progressivo, formada em 2011, tem Marshall como seu único membro fixo desde que uma debandada geral aconteceu em 2014. Eles divulgam seu álbum mais recente, “Circadian”, de 2020.

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

Outros compromissos do Mammoth WVH incluem a abertura de alguns shows da turnê “M72”, do Metallica, além de apresentações com o Foo Fighters. Em nota à imprensa, Wolfgang Van Halen falou sobre todos os compromissos agendados para o próximo ano.

“2023 tem sido um ano incrível e 2024 está se desenhando ainda mais ocupado. Poder fazer mais shows com Nita Strauss e então ter o Intervals se juntando a nós mais tarde é tão excitante. Estou honrado em poder voltar ao incrível palco do Metallica assim como me reunir com Dave Grohl e os caras do Foo Fighters. Mal posso esperar para ver todos ano que vem.”

Sobre Wolfgang Van Halen

Nascido em Santa Monica, Califórnia, Wolfgang William Van Halen é filho do guitarrista Eddie Van Halen e da atriz Valerie Bertinelli. Seu nome é uma homenagem ao compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.

Leia também:  Guitarristas do Charlie Brown Jr acusam filho de Chorão de forjar assinatura

Autodidata, domina todos os instrumentos convencionais de uma banda de Rock desde a adolescência, como comprovou ao gravar sozinho o primeiro álbum do Mammoth WVH. Lançado em 11 de junho de 2021, o play chegou ao 12º lugar na Billboard 200, principal parada americana.

Em 2006 assumiu o baixo do Van Halen, posição que sustentou até o final da banda. Gravou o álbum “A Different Kind Of Truth”, além do ao vivo “Tokyo Dome Live In Concert”.

Em 2012 se tornou o baixista do Tremonti, projeto do guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed). Registrou os discos “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016).

Participou de “God Bless The Renegades”, trabalho solo do guitarrista Clint Lowery (Sevendust), registrando bateria e algumas passagens de baixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWolfgang Van Halen traz seu guitarrista favorito para abrir shows do Mammoth...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades