A condição de Andreas Kisser para ter Max e Iggor Cavalera em show final com Sepultura

Guitarrista disse que "seria incrível" contar com ex-colegas desde que os envolvidos apenas celebrem o legado em vez de retomar brigas do passado

O Sepultura deve encerrar sua turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” em setembro de 2025. De acordo com Andreas Kisser, a ideia é que o show final da banda aconteça em São Paulo. Apesar de ainda não ter nada concreto, o guitarrista deixou claro que está aberto a receber os irmãos Max e Iggor Cavalera no palco durante a ocasião. 

­

- Advertisement -

De início, o músico parecia contrário à ideia. Quando perguntado a respeito da participação dos ex-integrantes no giro pela Billboard, apenas respondeu: “para quê estragar uma festa tão bonita?”.

Aparentemente, as coisas mudaram. Em entrevista ao canal Rockast em fevereiro, Kisser afirmou que “seria interessante ter todo mundo” na apresentação derradeira. Pouco depois, à revista Noize, deu uma resposta parecida, acrescentando que existe a vontade de reunir não só antigos membros, mas bandas irmãs, como Ratos de Porão e Sacred Reich. 

Agora, tornou a mencionar a possibilidade. Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs para a Metal Hammer, o guitarrista disse que “seria incrível” contar com os ex-colegas na última performance. No entanto, há uma condição para isso acontecer: os envolvidos devem apenas celebrar a história do Sepultura e não retomar brigas do passado. 

Ele explicou:

“Não vou negar que seria incrível ter um último show com a participação deles. Mas precisa ser incrível. As pessoas que estão ali devem comemorar e não tentar discutir quem estava certo ou errado em decisões do passado. No final, estamos comemorando agora como o Sepultura de hoje. Se eles quiserem fazer parte disso, seria maravilhoso.”

Max Cavalera e a chance de reunião com o Sepultura

Leia também:  Festival gratuito em Franco da Rocha terá Golpe de Estado + Roland Grapow, Dead Fish e mais

Uma recente entrevista de Max Cavalera ao canal da revista grega Rock Hard no YouTube indicou que o vocalista e guitarrista não está completamente ocluso à ideia de reunir-se com o Sepultura, embora não tenha recebido qualquer convite. Inicialmente, ele respondeu:

“Não fui convidado. Na verdade, li uma declaração de Andreas [Kisser, guitarrista] sobre não sermos chamados porque estragaríamos a festa. É típico dele dizer algo assim. (risos)”

Em seguida, o frontman disse não se opor à possibilidade, desde que não se force a barra:

“Não sei. Acho que vou deixar as coisas acontecerem do jeito que elas vão acontecer. Não vou forçar nada. Se chegar um momento em que sentirmos que devemos fazer uma reunião… ok, tudo bem, desde que façamos do jeito certo. Assim como com essas regravações que estou fazendo com Iggor para os antigos discos. Acho que as fizemos do jeito certo — honestas, adequadas, do coração. Mas, no momento, não estou pensando nisso.”

Porém, uma publicação ligeiramente enigmática de sua esposa e empresária, Gloria, pareceu fechar as portas novamente. Por meio do Facebook, ela publicou uma indireta encaminhada a veículos de imprensa que supostamente especulam uma reunião.

Em sua visão, há “sites que pegam uma frase e a distorcem” — apesar de a declaração de seu marido estar disponível em vídeo. Ela escreveu:

“Nota para nossa tribo… não se deixe enganar por sites que pegam uma frase e a distorcem para fazer parecer que significa outra coisa. Não se deixe enganar. Eles só querem sensacionalizar por cliques e não retratar a realidade. O ouro dos tolos não vale a sujeira de onde vem.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA condição de Andreas Kisser para ter Max e Iggor Cavalera em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Seria ótima uma reunião, mas no final a coisa parece mesmo difícil, pois se em princípio há sinais de interesse, noutro momento surge alguém prá melar a iniciativa! Se é pra ser assim, melhor que a banda feche seu ciclo com os atuais integrantes, descfilando o legado espetacular que foram autores, e sigam seus destinos de ícone cultural e maior banda de metal da nação!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades