Brasileiro será o baterista do Mr. Big em shows pela Europa

Edu Cominato, que chegou a ser cotado para entrar na banda em 2021, substituirá Nick D'Virgilio entre julho e agosto

O brasileiro Edu Cominato foi anunciado como baterista substituto do Mr. Big em próximas datas, na vaga do atual membro Nick D’Virgilio. A informação, antecipada pelo site IgorMiranda.com.br, teve sua confirmação na última sexta-feira (14), em publicação da banda nas redes sociais.

Segundo o comunicado, Cominato estará com o grupo em meio à próxima etapa de sua turnê de despedida, “The Big Finish”, pela União Europeia e Reino Unido, entre os dias 13 de julho e 13 de agosto. D’Virgilio estará ausente devido a compromissos previamente acordados com sua outra banda, o Big Big Train. No entanto, ele retornará para a última semana da tour.

- Advertisement -

A nota diz:

“Enquanto nos preparamos para cair na estrada em outra etapa europeia/britânica da turnê The BIG Finish! Tour, nosso baterista Nick D’Virgilio, devido a compromissos com sua banda Big Big Train, não poderá estar conosco nesta primeira parte dos shows. Ele se juntará a nós na semana final, a partir de 13 de agosto.

Durante a ausência de Nick, estamos empolgados em anunciar que o baterista brasileiro Edu Cominato irá substitui-lo e curtir com a gente entre 13 de julho e 13 de agosto! Edu começou sua carreira profissional aos 15 anos e nunca mais olhou para trás. Ele tocou e excursionou com alguns dos melhores músicos do mundo, incluindo Billy (Sheehan, baixista) e Eric (Martin, vocalista), Jeff Scott Soto, Geoff Tate e muitos outros!”

Foto: Rafael Andrade @mfrafael / MHermes Arts

A informação havia sido revelada pelo vocalista Jeff Scott Soto, durante pleno show durante o festival Summer Breeze Brasil, em São Paulo, no fim do mês de abril. Na ocasião, Cominato tocava ao lado de Soto, assim como os demais integrantes do Spektra — BJ (voz, guitarra e teclados), Leo Mancini (guitarra) e Leo Canale (baixo).

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Spektra confirma que Edu realmente iria se apresentar com o grupo americano. Apenas não se sabia em quais datas e locais.

Após também ter se apresentado no Summer Breeze Brasil, o Mr. Big tocou também no Rio de Janeiro, ao lado do vocalista Sebastian Bach, no fim do mês de abril. O próximo álbum do grupo, Ten, será lançado em 12 de julho.

Leia também:  A música do Black Sabbath que quase deu nome ao Van Halen

Edu Cominato e Mr. Big

Em entrevista de 2021 à Roadie Crew, Edu Cominato revelou ter sido cotado para se juntar ao Mr. Big. O baterista contou:

“Ter meu nome cogitado para tocar com a banda que cresci ouvindo é, sem dúvida, uma conquista na carreira. Recebi o convite para um teste pelo Billy Sheehan e mais tarde pelo Eric Martin também. Aproveitando a passagem do Paul Gilbert pelo Brasil para uma clínica, nós fizemos uma jam e foi super legal, rolou super suave, ali senti que rolou uma química boa.”

Já em entrevista ao podcast Another FN Podcast with Izzy Presley, o vocalista Eric Martin — que completa a formação fixa junto de Paul Gilbert (guitarra) e Billy Sheehan (baixo) — revelou ter sugerido Cominato para a vaga. A ideia era que ele se apresentasse com o grupo na atual turnê de despedida, “The Big Finish”, já que Matt Starr — escolhido anteriormente para substituir o membro original Pat Torpey — não seria mantido.

“Matt Starr estava tocando conosco como baterista (principal) e Pat estava tocando com um kit pequeno ao lado e fazendo todos os vocais de apoio. E ele foi ótimo. Pat faleceu e tínhamos alguns shows agendados – uma turnê agendada na Austrália com o Extreme. Também fizemos alguns clubes e festivais na Europa com o Fozzy. E eu olho para trás e Pat Torpey não está mais lá, apenas Matt está. A banda parecia tão diferente para mim. Era a (mesma) música, porém soa diferente do Mr. Big. Então, caímos na estrada e discutimos se talvez outro baterista pudesse fazer uma última turnê – um último ‘hurra!’. E eu sugeri esse garoto – seu nome é Edu Cominato. Ele era um grande baterista. Toca com Jeff Scott Soto e Geoff Tate também. Ele é um baterista fenomenal e sabe cantar. E, na realidade, Paul foi para a América do Sul e fez algumas clínicas ou alguns shows e se encontrou com Edu e eles tocaram juntos.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrasileiro será o baterista do Mr. Big em shows pela Europa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades