Liam Gallagher toca lados B do Oasis ao iniciar turnê dos 30 anos de “Definitely Maybe”

Repertório inclui até música gravada de forma oficial por seu irmão, Noel, em um álbum do High Flying Birds

Liam Gallagher deu início à turnê celebrando 30 anos de Definitely Maybe, álbum de estreia do Oasis. A primeira apresentação aconteceu no último sábado (1º), em Sheffield, Inglaterra.

O repertório da noite foi totalmente focado na banda que consagrou o cantor e seu debut. O que não impediu algumas surpresas.

- Advertisement -

A principal foi a execução de “Lock All the Doors”. A composição foi criada por Noel Gallagher para o grupo e chegou a ser registrada em demos. Porém, só ganharia lançamento oficial pelas mãos do guitarrista já em seu conjunto posterior, o High Flying Birds. Ela aparece no álbum “Chasing Yesterday” (2015), segundo do projeto.

Um registro amador em vídeo pode ser conferido abaixo.

O irmão e desafeto ainda foi recordado por Liam com uma dedicatória antes da execução de “Half the World Away”. No original, ela era cantada por Noel e foi música-tema da sitcom “The Royle Family”.

Eis o repertório completo do concerto, conforme o Setlist.fm:

Rock ‘n’ Roll Star
Columbia
Shakermaker
Up in the Sky
Digsy’s Dinner
Bring It On Down
Cloudburst
I Will Believe
Half the World Away
D’Yer Wanna Be a Spaceman?
Fade Away
Lock All the Doors (Noel Gallagher’s High Flying Birds cover)
(It’s Good) To Be Free
Whatever
Cigarettes & Alcohol
Married With Children

Bis:
Supersonic
Slide Away
Live Forever
I Am the Walrus (The Beatles cover)

Confira mais vídeos do show nos players a seguir.

Leia também:  Bruno Mars fará show exclusivo em SP para quem doar ao Rio Grande do Sul

Liam Gallagher em turnê

Chamada “Definitely Maybe 30 Years”, a série de shows de Liam Gallagher será restrita ao Reino Unido e Irlanda durante o mês de junho de 2024.

O giro ainda passa por Cardiff, no País de Gales, Londres e Manchester, em território inglês, e então, Glasgow, na Escócia, e Dublin, na Irlanda, terminando com uma nova performance em Manchester, cidade natal do artista, no dia 27.

Oasis e “Definitely Maybe”

Lançado em 29 de agosto de 1994, “Definitely Maybe” foi o único álbum do Oasis a contar com os cinco membros originais – além dos Gallagher, o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, o baixista Paul “Guigsy” McGuigan e o baterista Tony McCarroll.

O trabalho chegou ao topo da parada no Reino Unido, faturando disco de platina óctupla pelas vendas acima de 2,4 milhões de unidades. No mundo todo, teve mais de 8,5 milhões de cópias comercializadas.

No próximo dia 30 de agosto, o disco ganhará relançamento especial celebrando suas três décadas. Anunciada nos formatos de CD duplo ou LP quádruplo — além de combinações digitais —, a versão deluxe conta com registros inéditos de músicas e outtakes de estúdio.

A tracklist original foi remasterizada e acrescida de outras 16 faixas adicionais, retiradas de sessões promovidas em 1993 nos estúdios Monnow Valley — e posteriormente descartadas por soarem “excessivamente técnicas e polidas” — e já no estúdio Sawmills, onde as gravações de fato ocorreram.

Há também a canção de 1992 “Sad Song”, originalmente lançada como faixa bônus do LP. O material inclui ainda novas artes feitas pelo designer e fotógrafo originais, além de liner notes do jornalista Hamish MacBain e do chefe da Creation Records, Alan McGee. Confira detalhes completos clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLiam Gallagher toca lados B do Oasis ao iniciar turnê dos 30...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades