Guns N’ Roses trabalha em material novo, segundo Duff McKagan

Banda ainda não decidiu se disponibilizará novas músicas de forma avulsa ou em um álbum completo

Recentemente, Slash já havia dito que o Guns N’ Roses estava “tentando” fazer um novo álbum. De fato, a distância entre a dobradinha Use Your Illusion (1991) e Chinese Democracy (2008) quase certamente será superada quando um novo disco de material inédito tiver saído.

Porém, outro membro garante que há trabalho sendo realizado nesse sentido. Durante entrevista ao Trunk Nation, programa de rádio do apresentador Eddie Trunk no sistema pago SiriusXM, o baixista Duff McKagan atualizou o status do processo criativo. O músico deu esperança a quem ainda acredita.

- Advertisement -

Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Posso absolutamente garantir que há material novo. Não sei como vamos lançá-lo. Acho que essa também é uma questão que estamos analisando. Tipo, você lança um disco? Continua lançando singles? Não sei qual é a resposta certa hoje em dia.”

Nos últimos anos, o Guns N’ Roses disponibilizou quatro músicas novas, todas ligadas de alguma forma às sessões de “Chinese Democracy”. São elas: “Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General”. As duas primeiras saíram em um EP, com as outras ganhando divulgações avulsas.

Leia também:  A maior música da história do rock, na opinião de Andreas Kisser

Guns N’ Roses e as atividades de seus membros

No último dia 31 de maio, Duff McKagan disponibilizou o álbum ao vivo “Tenderness Live in Los Angeles”. O artista – que na carreira solo assume a guitarra e vocais principais – também já confirmou estar preparando um novo disco autoral.

Enquanto isso, Slash divulga Orgy of the Damned, que também saiu em semanas recentes. Após os shows no festival itinerário S.E.R.P.E.N.T., ele se reunirá a Myles Kennedy e o The Conspirators para gravar mais um play.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuns N’ Roses trabalha em material novo, segundo Duff McKagan
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades