Fernanda Lira revela o músico de metal mais legal com quem já interagiu

Baixista e vocalista da Crypta aproveitou para relembrar a melhor entrevista dos tempos em que atuava na mídia metálica nacional

Quem acompanha as redes sociais de Fernanda Lira pode atestar que a baixista e vocalista da Crypta não deixou seu lado tiete de lado. Desde tirar fotos com ídolos a mostrar sua emoção em shows de outros artistas – como quando causou a irã dos trues ao chorar durante uma apresentação de Beyoncé –, a empolgação é uma de suas marcas.

Durante recente entrevista à Metal Hammer, a artista foi questionada sobre como foi conhecer uma figura específica: King Diamond. Ela reconheceu que a situação a levou a emoções quase que literalmente viscerais.

- Advertisement -

Disse a frontwoman:

“Essa foi simplesmente a melhor interação que já tive com um músico de metal. Ele é um dos meus maiores ídolos! Sou fascinada pelo King Diamond desde que era adolescente. Tenho uma tatuagem enorme do rosto dele na perna, que foi o motivo pelo qual o conheci. Em um festival, recebi uma mensagem de alguém dizendo que viu a tatuagem, trabalhava para o Mercyful Fate e que gostaria de tirar uma foto para mostrar a King. Eu fiquei tipo, ‘OK, hora de ser esfaqueada’, ha ha! Surpreendentemente, ele foi muito legal. Deu um passe para assistir ao show e, quando me disseram que eu estava prestes a conhecê-lo, quase vomitei. Estava tão nervosa, mas ele foi tão gentil.”

Fernanda Lira, apresentadora e entrevistadora

Há outro lado de Fernanda que não é tão conhecido lá fora, mas quem acompanha a cena metálica nacional sabe do que se trata: sua carreira como apresentadora e entrevistadora. A artista falou um pouco sobre a carreira paralela.

“Estudei jornalismo por três anos e meu objetivo final era me tornar um jornalista de metal. Eu estava em bandas desde que era adolescente, mas nunca acreditei que faria o que faço agora, viajando e tocando em festivais. Fiz muitas coisas freelance na cena metal brasileira: comecei fazendo resenhas de álbuns, depois entrevistas para um programa de TV de metal, com fãs e bandas. Entrevistei tantas pessoas: Mike Portnoy, Queensrÿche…”

Leia também:  Bon Jovi copiava o Journey, diz Neal Schon

Na hora de escolher qual foi a interação mais significativa, Lira não hesitou.

“Acho que o mais legal pode ter sido Tony Foresta do Municipal Waste. Ele era muito tranquilo e engraçado, parecia uma conversa entre amigos, embora tenha sido a primeira vez que nos falávamos. Também há Michael Kiske do Helloween. Ele é um dos meus principais ídolos e a pessoa mais legal que já entrevistei. Era tão tranquilo, eu não conseguia acreditar. Nós deveríamos ter, não sei, 15 ou 20 minutos, mas acabamos conversando por uma hora.”

Entre os veículos com os quais Fernanda colaborou estão o site Whiplash, o podcast Heavy Nation e o programa televisivo/online Maloik.

Crypta em turnê pela Europa

Entre junho e agosto, a Crypta realiza uma turnê pela Europa agendada. Estão programadas apresentações no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. Há tanto compromissos individuais quanto, principalmente, participações em festivais.

As performances divulgam o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023). Promovendo o disco, a banda passou anteriormente pelo Brasil, entre agosto e novembro do ano passado. Depois, seguiu para a América do Norte, entre janeiro e março deste ano – território para onde retornam nos últimos meses de 2024.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFernanda Lira revela o músico de metal mais legal com quem já...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades