Há 30 anos, o Raimundos lançava seu álbum de estreia; veja outros fatos da música em 2 de abril

Data marca também o aniversário de Supla e o lançamento do último álbum do Savatage com Criss Oliva

-> Há 30 anos, em 2 de abril de 1994, o Raimundos lançava “Raimundos”, seu disco de estreia. Fez sucesso com sua sonoridade que uniu hardcore e ritmos nordestinos. “Puteiro em João Pessoa”, “Nêga Jurema”, “Selim” e “Palhas do Coqueiro” são alguns dos destaques.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 2 de abril de outros anos:

- Advertisement -

-> Hoje, Supla faz 58 anos. O vocalista, que nasceu em 2 de abril de 1966, ganhou projeção com a banda Tokyo antes de embarcar em uma extensa carreira solo. Formou ainda a dupla Brothers of Brazil ao lado do irmão, João Suplicy, além de ter trabalhado na TV.

Foto: Gabriel Ramos

-> Há 23 anos, em 2 de abril de 2001, o Rammstein lançava “Mutter”, seu 3º disco de estúdio. Responsável por emplacar músicas como “Ich Will”, “Feuer Frei!” e a faixa-título, o álbum é lembrado por sua polêmica capa, que retrata um feto humano.

-> Há 33 anos, em 2 de abril de 1991, Lenny Kravitz lançava “Mama Said”, seu 2º disco de estúdio. Traz o hit “It Ain’t Over ‘til It’s Over”, regravada pelo Só Pra Contrariar, além de “Fields of Joy” e “Always on the Run”, ambas com participação de Slash.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

-> Há 31 anos, em 2 de abril de 1993, o Savatage lançava “Edge of Thorns”, seu 7º disco de estúdio. Foi o último com o guitarrista Criss Oliva, que morreu 6 meses após o álbum sair. Marcou também a estreia de Zak Stevens como vocalista do grupo.

-> Hoje, Sascha Gerstner faz 47 anos. O guitarrista, que nasceu em 2 de abril de 1977, entrou para o Helloween em 2003, na vaga que era de Roland Grapow. Antes, tocou com o Freedom Call. Também integrou o projeto Palast e atuou como produtor.

-> Há 11 anos, em 2 de abril de 2013, o Bring Me the Horizon lançava “Sempiternal”, seu 4º disco de estúdio. Primeiro com o tecladista Jordan Fish, teve os singles “Shadow Moses”, “Sleepwalking”, “Go to Hell, for Heaven’s Sake” e “Can You Feel My Heart”.

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

-> Há 49 anos, em 2 de abril de 1975, o Bad Company lançava “Straight Shooter”, seu 2º disco de estúdio. O álbum repetiu o sucesso do anterior, especialmente devido às músicas de trabalho “Good Lovin’ Gone Bad” e “Feel Like Makin’ Love”.

-> Há 23 anos, em 2 de abril de 2001, Nick Cave and the Bad Seeds lançavam “No More Shall We Part”, seu 11º disco de estúdio. Foi gravado após um periodo de reabilitação para Nick Cave, que apostou em letras mais sombrias e instrumentais mais destacados no álbum.

-> Há 33 anos, em 2 de abril de 1991, o White Lion lançava “Mane Attraction”, seu 4º disco de estúdio. Último da banda, trouxe um som mais denso. Não repetiu o sucesso dos antecessores. “Love Don’t Come Easy” e a versão de “Broken Heart” foram os principais singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHá 30 anos, o Raimundos lançava seu álbum de estreia; veja outros...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades