“Top Gun 3” é desenvolvido com Tom Cruise, Miles Teller e Glen Powell, segundo site

Paramount teria contratado novamente o roteirista Ehren Kruger para idealizar o novo longa-metragem; ainda não há confirmação oficial

Depois de mais de três décadas, o filme “Top Gun” (1986) ganhou uma sequência há cerca de dois anos. Intitulada “Top Gun: Maverick” (2022), a continuação foi um sucesso e arrecadou US$ 1,4 bilhão em bilheteria mundial após 13 semanas em cartaz. Agora, uma terceira produção está sendo desenvolvida.

Segundo informações do site Puck (via Variety), o estúdio Paramount – responsável pela franquia – contratou o roteirista Ehren Kruger para idealizar o novo longa-metragem. Ele escreveu a história do segundo projeto, juntamente de Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. 

- Advertisement -

Além disso, a expectativa é de que o diretor Joseph Kosinski colabore novamente. Tom Cruise (Capitão Pete “Maverick” Mitchell), Miles Tiller (Tenente Bradley “Rooster” Bradshaw) e Glen Powell (Tenente Jake “Hangman” Seresin) também devem retornar para os seus papéis. Não há nenhuma confirmação oficial até o momento. 

Vale destacar que Cruise assinou um contrato de não exclusividade com a Warner Bros. Sendo assim, estaria livre para participar de produções idealizadas por outras companhias, como pontuado pela Variety. 

Continuação

A possibilidade de “Top Gun” receber um novo capítulo já havia sido discutida. Durante entrevista ao Entertainment Tonight em julho de 2022, o ator Miles Teller foi questionado sobre o assunto e jogou a “batata quente” na mão de Tom Cruise.

Leia também:  Filme live-action de “Naruto” é desenvolvido por diretor de “Shang-Chi”

Ele garantiu que estava tentando convencer o astro a seguir em frente com a franquia – usando até mesmo o argumento da bilheteria.

“Isso seria ótimo, mas tudo depende de Tom Cruise. A decisão é de Tom. Tenho tido algumas conversas com ele sobre isso. Vamos ver.”

Nomes como Glen Powell e o diretor Joseph Kosinski também tentaram persuradir Cruise. Ao Indiwire, o cineasta do segundo filme falou:

“Levou 36 anos para o Tom concordar em fazer esse! Depende dele. É ele quem precisa ser convencido. Foi assim que esse projeto começou, com Jerry (Bruckheimer, produtor) e eu indo até Paris para falar com Tom. É tudo sobre a história. É tudo sobre a emoção. Se conseguimos encontrar uma forma, uma jornada para Maverick voltar a estar com esses jovens pilotos e descobrir algo, talvez possa acontecer. Acho que por enquanto, devemos apenas aproveitar que temos esse.”

Sobre “Top Gun: Maverick”

A produção de “Top Gun: Maverick” foi adiada duas vezes: em 2019 por conta da complexidade das cenas com aviões e no ano seguinte devido à pandemia. O elenco conta com nomes como Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, John Hamm e Glen Powell.

Leia também:  A trágica história por trás do filme “Ferrari”, com Adam Driver

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro escrito por Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. A sinopse oficial detalha a história da seguinte forma:

“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como ‘Rooster’, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Top Gun 3” é desenvolvido com Tom Cruise, Miles Teller e Glen...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades