Mike Portnoy quase tocou bateria para o Nickelback em 2022

Músico substituiria Daniel Adair em festival canadense, mas o evento acabou sendo adiado

Se fôssemos compilar o montante de bandas, projetos e participações especiais da carreira de Mike Portnoy, precisaríamos de alguns parágrafos. De qualquer modo, vamos dar uma compilada rápida aqui mostrando alguns. Segura a lista:

Dream Theater, The Winery Dogs, Sons Of Apollo, Transatlantic, Liquid Tension Experiment, Neal Morse, OSI, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob, Flying Colors, John Petrucci, Twisted Sister, Bigelf, Metal Allegiance, BPMD, John Arch, Fates Warning, Stone Sour, Yellow Matter Custard, Amazing Journey, Cygnus And The Sea Monsters, Hammer Of The Gods, Inner Sanctum, Intruder, Liquid Trio Experiment, Rising Power, S.A. Adams.

- Advertisement -

Porém, ela poderia ser ainda mais longa, com direito a incluir ninguém menos que o Nickelback. Durante entrevista ao canal do site Drumeo no YouTube, o próprio instrumentista revelou ter acertado um compromisso com a banda canadense.

Ele contou, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Recebi um telefonema do Nickelback na primavera de 2022. O baterista [Daniel Adair] havia feito uma cirurgia e me convidaram para fazer um show com eles. Achei que seria divertido e aceitei. Era em um festival em Vancouver, Canadá. Estava pronto, mas o evento acabou sendo cancelado. De qualquer modo, chegou perto de acontecer.”

O assunto veio à tona quando Portnoy passou por um dos tradicionais desafios do canal para o músico tocar uma música que não conhece após ter ouvido apenas uma vez. A escolhida foi “Burn it to the Ground”, do grupo de Chad Kroeger. Confira o resultado abaixo ou clicando aqui:

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Mike Portnoy, Daniel Adair e Nickelback

Apesar de ter aceitado o desafio de fazer o show, Mike admite que teria dificuldades.

“Chad me enviou o setlist. Minha filha e minha esposa disseram, ‘Você vai ter que aprender cada uma dessas músicas’, e eu, tipo, ‘Nunca ouvi nenhuma delas’. Eu não escuto rádio, então não conheço nenhuma canção do Nickelback.”

Em 2020, Daniel Adair revelou passou por cirurgia para tratar um nervo comprimido no braço. Ele explicou em uma postagem online que há anos lutava para controlar a mão direita na bateria.

Após consultar médicos e especialistas, foi diagnosticado com síndrome do túnel radial, causada pela compressão de um nervo que passa pelo antebraço. A condição levou à fadiga muscular que fez seu pulso torcer em um movimento “mecanicamente impreciso”.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

A volta ao Dream Theater

Em 25 de outubro do ano passado, Mike Portnoy teve sua volta ao Dream Theater anunciada. O retorno encerra um distanciamento de 13 anos do músico e a banda que ajudou a criar e elevar ao topo de principal nome do subgênero popularmente conhecido como prog metal.

Apesar de obviamente voltar a priorizar o grupo, o músico garante que não abandonará outros projetos – exceto o Sons of Apollo, definitivamente encerrado. Já há compromissos assumidos para 2024 com o The Winery Dogs, Flying Colors e Metal Allegiance no primeiro semestre.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Portnoy quase tocou bateria para o Nickelback em 2022
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades