Após acordo, Roger Moreira terá de fazer posts contra abuso sexual infantil

Músico usou redes sociais para recriminar menina de 11 anos que engravidou após ter sofrido estupro; ele também terá de pagar R$ 60 mil

Roger Moreira, vocalista, guitarrista e fundador do Ultraje a Rigor, fez um acordo com a Promotoria da Infância e Juventude de São Paulo se comprometendo a divulgar uma série de posts pregando conscientização nas redes sociais a respeito do combate ao abuso sexual infantil.

O comprometimento veio através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) divulgado pelo Ministério Público. De acordo com a Folha de S. Paulo, a ação ocorre por conta de um inquérito aberto após o artista ter usado seu perfil no X/Twitter para recriminar uma menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada.

- Advertisement -

Ele escreveu em setembro de 2022:

“Agora vê se para de meter. Ou pelo menos usa camisinha, p*rra!”

De acordo com o compromisso, conforme divulgado pela Folha:

“Roger terá de postar no X e no Facebook dois lotes de sete publicações, em dois períodos diferentes, de conteúdos com estímulo a denúncias de violência sexual contra pessoas com menos de 18 anos, dicas de sinais que podem ser apresentados pelas vítimas e dados sobre avanços da legislação.”

Segundo o MP, o músico ainda assumiu a obrigação de divulgar um link para o Guia Operacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, produzido pelo Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial do Ministério Público. O acordo também prevê pagamento de R$ 60 mil, valor que será destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

A promotora Luciana Bergamo cita, no texto do acordo, manifestação do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial dizendo que:

“A alegação de consentimento por parte da criança e do adolescente nas eventuais práticas sexuais deve ser sempre questionada e contextualizada, uma vez que elas e eles são considerados seres humanos em condição peculiar de desenvolvimento, quando a capacidade de autonomia para consentir ou não ainda está em processo de construção.”

Onde denunciar casos de pedofilia

  • Polícia Miliar – 190: quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Qualquer delegacia de polícia
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
  • Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.
Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós acordo, Roger Moreira terá de fazer posts contra abuso sexual infantil
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse vagabundo inconsequente deveria ser esquecido, me arrependo de ter cantado as musicas dele, me arrependo de ter gostado um dia da bosta da banda dele, realmente esse cara é ultrajante e nojento!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades