“Angústia” de Mick Jagger embalou novo álbum dos Rolling Stones, diz Keith Richards

Vocalista também foi quem incentivou banda a gravar “Hackney Diamonds”, primeiro disco de inéditas em 18 anos

No próximo dia 20 de outubro, os Rolling Stones lançarão um novo álbum, “Hackney Diamonds”. Será o primeiro disco de estúdio disponibilizado pela banda desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021, e o primeiro de inéditas em 18 anos, sucedendo “A Bigger Bang” (2005). 

Produzido por Andrew Watt (que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Iggy Pop e Pearl Jam), o projeto aborda o sentimento de raiva – vide o nome do primeiro single, “Angry”. Conversando com a BCC Radio 4 (via The Independent), o guitarrista Keith Richards explicou que a temática apareceu no trabalho devido à angústia inerente ao vocalista Mick Jagger, responsável por compor as letras.

“Mick compõe as letras. Ele tem certa angústia nele e provavelmente pensou ‘vamos usá-la no álbum’.”

- Advertisement -

O músico ainda complementou:

“Se você der uma música para Mick que não o interesse, ele pode torná-la ruim [risos]. Talvez seja por isso que levamos 18 anos [para lançar um novo álbum de inéditas], porque as ondas de entusiasmo de Mick vêm e vão.”

Incentivo de Mick Jagger

Durante a mesma ocasião, Keith Richards destacou a importância de Mick Jagger para a criação de “Hackney Diamonds”. Segundo o guitarrista, o vocalista foi o responsável por incentivar toda a banda a gravar um novo material após o fim da turnê “Sixty”, em agosto do ano passado. 

“Mick nos impulsionou. No final da última turnê, pela primeira vez, ele me convenceu. Ele disse: ‘eu sempre quis que gravássemos o mais rápido possível depois de sair da estrada porque assim estaríamos uma banda lubrificada’.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

“Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Anteriormente, já havia sido confirmado que o baterista Charlie Watts, falecido em 2021, havia gravado duas faixas: “Mess it Up” e “Live By the Sword”. A segunda ainda conta com Bill Wyman, baixista do grupo de sua fundação até o início dos anos 1990. Porém, também há participantes externos.

A própria “Live by the Sword” ainda conta com Elton John ao piano, função que o Rocket Man também exerce em “Get Close”. Aparentemente, o músico fez as pazes com Keith Richards após décadas de trocas de alfinetadas através da imprensa.

Também revelado outrora, Paul McCartney comparece com seu baixo em “Bite My Head Off”. E a especulação da presença de Ringo Starr ficou apenas na sessão de boatos mesmo. Finalizando, “Sweet Sounds of Heaven” inclui uma dobradinha, com Lady Gaga nos vocais e Stevie Wonder no piano.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Steve Jordan, que vem excursionando com Mick Jagger e companhia, registrou a bateria na ausência de Charlie.

De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem passar pelo Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Angústia” de Mick Jagger embalou novo álbum dos Rolling Stones, diz Keith...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades