Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

Apresentação aconteceu na inauguração de mais uma loja Rock & Brews, rede de restaurantes do músico e de Paul Stanley

Antes de vir ao Brasil como uma das atrações principais do Summer Breeze, Gene Simmons realizou um show de aquecimento com sua banda solo. A primeira apresentação do baixista e vocalista após o fim do Kiss aconteceu na última terça-feira (23), na inauguração de mais uma loja do Rock & Brews, em Ridgefield, Washington, Estados Unidos.

­

- Advertisement -

A rede de restaurantes foi uma iniciativa do Demon com uma série de empresários. Após os primeiros meses seu colega de banda, Paul Stanley, também entrou como sócio no empreendimento. O show tem início marcado para as oito horas da noite local, com a cerimônia de abertura sendo ao meio-dia.

Simmons tocou acompanhado em seu grupo pelos guitarristas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Jason Walker, além do baterista Brian Tichy (The Dead Daisies, Billy Idol, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Foreigner, Pride & Glory, Glenn Hughes, Velvet Revolver e outros). A ocasião ainda contou com a participação especial de Tommy Thayer, colega de décadas de Gene no grupo mascarado, nas guitarras de “Lick It Up” e “Parasite”.

O setlist, como esperado, percorreu vários clássicos do Kiss. Das 18 músicas tocadas, 14 são da banda recém-aposentada. Somente duas delas — “Parasite” e “Let Me Go, Rock ‘n’ Roll” — não vinham sendo tocadas pelo grupo em sua turnê de despedida, “End of the Road”.

O restante do repertório foi ocupado por dois covers — “Ace of Spades” (Motörhead) e “Communication Breakdown” (Led Zeppelin), nenhum deles cantado pelo protagonista — e duas canções da carreira solo de Simmons. São elas: “Weapons of Mass Destruction”, presente no álbum “Asshole” (2004), e “Are You Ready”, faixa que nunca ganhou um lançamento oficial, mas era tocada em shows solo do artista em 2018.

Leia também:  Raven anuncia 4 shows no Brasil para setembro

Veja o setlist (via Setlist.fm) e vídeos a seguir.

  1. Deuce (Kiss)
  2. War Machine (Kiss)
  3. Detroit Rock City (Kiss)
  4. Weapons of Mass Destruction (Gene Simmons)
  5. Ace of Spades (Motörhead)
  6. Communication Breakdown (Led Zeppelin)
  7. I Love It Loud (Kiss)
  8. Shout It Out Loud (Kiss)
  9. Love Gun (Kiss)
  10. Calling Dr. Love (Kiss)
  11. Cold Gin (Kiss)
  12. Parasite (Kiss, com Tommy Thayer)
  13. Lick it Up (Kiss, com Tommy Thayer)
  14. Are You Ready (Gene Simmons)
  15. 100,000 Years (Kiss)
  16. Let Me Go, Rock ‘n’ Roll (Kiss)
  17. I Was Made for Lovin’ You (Kiss)
  18. Rock and Roll All Nite (Kiss)

“Lick It Up” (com Tommy Thayer):

https://www.youtube.com/watch?v=rutpD3z_0dg

“Ace of Spades”:

“Parasite” (com Tommy Thayer):

“War Machine”:

“I Love It Loud”:

“100,000 Years”:

“Detroit Rock City”:

“Cold Gin”:

“Weapons of Mass Destruction”:

“Deuce”:

“Shout It Out Loud”:

Sobre a Rock & Brews

Outros astros do rock já realizaram ações especiais com a Rock & Brews. Em 2021, Alice Cooper patrocinou o seu próprio hamburguer. O Poison Burger contava com pimenta jalapeño e o Poison Reaper, seu molho personalizado.

No ano seguinte, foi a vez de Jon Bon Jovi desenvolver sua própria bebida. O Hampton Water Frosé misturava vinho Hampton Water Rosé, vodca Grey Goose, licor de pêssego, frutas cítricas e morangos frescos.

Leia também:  A opinião de David Gilmour sobre Roger Waters enquanto baixista

O restaurante também possui envolvimento direto nas causas sociais e dos trabalhadores. Em 2019, ofereceu refeições de graça aos funcionários da Administração de Segurança de Transportes dos Estados Unidos, TSA. Os empregados ficaram meses sem receber salários do governo federal.

À época, Paul Stanley declarou em entrevista à CNN:

“O governo deve assistir o povo, não ferí-lo. É o cidadão comum que faz o país crescer. A prioridade deve ser pagar os servidores e fazê-los voltar a trabalhar. É horrível ver as pessoas nessa situação. Vamos fazer o que pudermos para ajudar.”

Durante a pandemia, também foi fornecida alimentação gratuita a pessoas que trabalhavam na linha de frente do combate à Covid-19.

Gene Simmons no Summer Breeze Brasil

A Gene Simmons Band se apresenta no Summer Breeze Brasil 2024 dia 26 de abril, sexta-feira. O festival acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo. O repertório, a julgar pela turnê anterior do músico, mesclará clássicos do Kiss com canções menos conhecidas, além de material solo.

Em recente entrevista, o Demon chegou a mencionar a possibilidade de tocar “Weapons of Mass Destruction”, faixa presente em seu álbum “Asshole” (2004). Também será realizada uma sessão de autógrafos para o público, com detalhes ainda a serem anunciados de forma oficial.

Entradas estão à venda através do site do Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades