A curiosa reação de Paul McCartney após ter gravado com os Rolling Stones

Trabalhando com os dois lados, produtor Andrew Watt foi responsável por intermediar a parceria

O produtor Andrew Watt vem se destacando por trabalhar com uma série de grandes nomes do rock. Só para citar nomes recentes, ele colaborou com Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers em diferentes projetos. Mas um de seus maiores méritos aconteceu ao colocar Paul McCartney para tocar em um disco dos Rolling Stones.

O Beatle registrou o baixo em “Bite Your Head Off”, uma das faixas mais roqueiras de “Hackney Diamonds”, novo trabalho da banda britânica. Em uma nova entrevista com a Rolling Stone (a revista, não o grupo quase homônimo), o também compositor e multi-instrumentista explicou como se deu a dinâmica na hora de escolher a canção.

“Seria esperado que ele tocasse uma grande balada como ‘Depending on You’ ou uma das faixas mais suaves para conseguir aquela ‘coisa melódica’ que o caracteriza. Mas você também precisa entender que Paul McCartney adora rock. Então pensei: ‘Por que não escolher a música mais punk-rock – aquela em que todo mundo fica no volume máximo o tempo todo – e deixar esses caras se divertirem muito tocando juntos?’.”

- Advertisement -

Watt também conta que o Hofner canhoto 64 que ele deu a Macca na época foi o responsável pelo som difuso do baixo na gravação.

“Meu técnico de guitarra, Mark, colocou um circuito Univox Super Fuzz no baixo. Então, quando ele apertava um dos interruptores Hofner resultava no fuzz mais alto e perverso que você já ouviu na vida.”

Andrew acrescentou que McCartney estava “chorando de tanto rir” no final.

“Começamos a gravar e Paul se levanta. De repente, Ron se levanta, Keith se levanta, Mick arrasta um microfone para o centro da sala e eu juro por Deus, o telhado saiu do prédio. Não consigo explicar, mas eram os Stones e os Beatles. O sorriso no rosto de Paul ficava cada vez maior.”

Vamos lá, Paul McCartney

O produtor ainda garante que a frase dita por Jagger na hora do solo de baixo – e registrada no disco – saiu de forma totalmente espontânea.

“Fizemos três ou quatro tomadas disso. Paul apertou o botão durante seu solo de baixo, e Mick literalmente disse: ‘Come on, Paul, let’s hear something’ com sotaque de Liverpool. Tipo, você não pode inventar algo assim. Todo mundo estava pegando fogo. Fizemos outra música porque estávamos nos divertindo muito. Quando eu estava acompanhando Paul, ele literalmente disse: ‘Acabei de tocar baixo com os Stones – e sou um Beatle’. Ele literalmente disse essas palavras. Era como se todos tivessem 18 anos de novo, você pode ouvir isso na gravação. É feroz.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Lançado em 20 de outubro último, “Hackney Diamonds” chegou ao topo de 13 paradas nacionais, incluindo mercados fortes como Reino Unido (onde já ganhou disco de prata), Austrália, França e Alemanha. Nos Estados Unidos, ficou em 3º lugar na Billboard 200, repetindo os desempenhos de “Bridges to Babylon” (1997) e “A Bigger Bang” (2005).

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA curiosa reação de Paul McCartney após ter gravado com os Rolling...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades