Por que o Ozzfest chegou ao fim, segundo Sharon Osbourne

Empresária ainda citou uma desavença que teve com Glenn Danzig na edição inaugural do evento

O Ozzfest foi uma resposta metálica a festivais itinerantes como o Lollapalooza, que em 1996 já era uma força ascendente na cena de eventos do gênero. Após Perry Farrell e companhia rechaçarem uma aproximação visando colocar Ozzy no cast, Sharon Osbourne decidiu agir e criar sua própria versão.

O projeto foi bem-sucedido e se espalhou pelo mundo nos anos seguintes. Porém, já há alguns anos não é mais realizado. Na nova edição do The Osbournes Podcast, a empresária explicou os motivos. Conforme transcrição do Blabbermouth, ela disse:

“Foi muito estranho, porque todas as bandas eram nossas amigas, mas os empresários eram gananciosos demais. Por alguma razão, eles pensavam que estávamos ganhando bilhões com isso, mas não estávamos. Tivemos lucro, mas não a ponto de nos aposentarmos. E os gerentes e agentes queriam cada vez mais e mais, até que simplesmente deixou de ser rentável. E esse foi o motivo pelo qual paramos.”

- Advertisement -

A seguir, Sharon contou uma história dos primórdios do evento a seu filho, Jack. Sucedeu-se o seguinte diálogo:

“Sharon: Anos e anos atrás, uma das bandas – foi o segundo Ozzfest que fizemos, ou o terceiro – não subia ao palco até que eu concordasse em dar-lhes mais 10 mil dólares. Eu disse: ‘Claro, claro que vou te dar.’

Jack: Quem foi?

Sharon: Glenn Danzig

Jack: Por que você vai proteger o nome daquele idiota?

Sharon: Mas não dei o dinheiro. Eles subiram no palco, tocaram, e eu disse: ‘Vá se f*der. Você assinou um contrato, seu agente concordou está apenas tentando nos roubar.’”

Apenas para efeitos de esclarecimento, Danzig participou da primeira edição do Ozzfest, realizada em 1996. Sepultura, Slayer, Fear Factory, Neurosis e Biohazard também estavam entre as atrações.

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

O último Ozzfest

A edição mais recente aconteceu em Inglewood, Califórnia, dia 31 de dezembro de 2018. Além de Ozzy Osbourne, o palco principal contou com Marilyn Manson, Rob Zombie, Jonathan Davis (Korn) e Body Count. No secundário se apresentaram Zakk Sabbath, Devildriver e Wednesday 13.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Ozzfest chegou ao fim, segundo Sharon Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades